Se faz necessária retificação neste caso?

Ao juntar alguns documentos notei divergencias no sobrenome da minha avó(mulher do portugues).

Na certidão de casamento: mary silva buraco.(nome pós casada)

Na certidão de nascimento do filho: mary silva gonçalves buraco.

Na aba de filiação da cnh do filho: mary silva goncalves

O correto seria o da certidao de casamento.

Aparentemente foi erro do cartório. É necessario efetuar retificação nesse caso, sendo que o portugues que preciso comprovar ligação e quem registrou o filho é o avô ?

Comentários

• @joãogonçalvesjr

Ao juntar alguns documentos notei divergencias no sobrenome da minha avó(mulher do portugues).

Qual a nacionalidade dela? Brasileira, portuguesa ou outra? O casamento está transcrito?

Na aba de filiação da cnh do filho: mary silva goncalves

Ignore esse documento. Ele não é relevante para o seu processo de nacionalidade como neto.

É necessario efetuar retificação nesse caso, sendo que o portugues que preciso comprovar ligação e quem registrou o filho é o avô ?

Como consta o nome de sua avó paterna na sua certidão de nascimento? O casamento de seus avós foi transcrito? É necessário transcrever?

• @ecoutinho a nacionalidade dela é norte americana, o casamento não esta transcrito pois acredito que não seja obrigatório visto que o portugues é o meu avô e ele quem registrou meu pai( antes dos 1 ano de idade). o documento cnh pra mim subtituiria o rg, é necessario enviar uma cópia colorida autenticada e com apostilamento de haia do mesmo. deixando claro que não estou fazendo o processo de neto e sim de filho ( farei para o meu pai e posteriormente o meu ).

• @joãogonçalvesjr

o documento cnh pra mim subtituiria o rg

a cnh não é aceita como documento de identidade. precisa enviar cópia da carteira de identidade, emitida há menos de 10 anos, ou do passaporte válido (desde que o passaporte contenha o nome dos pais - confira).

• @eduardo_augusto e sobre as questões do sobrenome teria conhecimento sobre a necessidade de retificação?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.