Identidade atualizada - sem número de identidade e nome da avó materna errado

Pessoal, bom dia!

Pedi a atualização da minha identidade, e ela não tem mais número da identidade, apenas do CPF. O que fazer nessa situação? Para processo de filho de português.

Outra questão, o nome da minha avó paterna esta errado na minha certidão de nascimento. Nome correto: Maira Neusa Silva. Nome errado Maria Nunes Silva. Preciso retificar para pedir a minha cidadania?

Comentários

• editado November 26

@vanildarosa

Pedi a atualização da minha identidade, e ela não tem mais número da identidade, apenas do CPF. O que fazer nessa situação? Para processo de filho de português.

Não precisa fazer nada... Você está enganada, sua carteira de identidade veio sim com número. Desde a implantação da CIN (Carteira de Identidade Nacional) o número da identidade no Brasil é o número do CPF. É esse número que vc vai informar como sendo sua identidade. Depois que você emite a CIN, o antigo número de RG (que era Estadual) não é mais usado. A matéria abaixo da agência gov explica um pouco melhor isso de forma simples (link abaixo).

Outra questão, o nome da minha avó paterna esta errado na minha certidão de nascimento. Nome correto: Maira Neusa Silva. Nome errado Maria Nunes Silva. Preciso retificar para pedir a minha cidadania?

Sim... São nomes totalmente diferentes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.