Busca de Registo de Nascimento

Caríssimos,

O meu nome é Demetrius, e escrevo-vos numa tentativa de encontrar uma luz ao fundo do túnel. Estou à procura de documentos do meu avô, João Rodrigues da Silva, nascido a 28 de abril de 1903, filho de Francisco Rodrigues da Silva e Maria da Cruz.

Tenho andado às voltas com isto, mas até agora nada de concreto. Esta situação deixa-me num aperto, porque os papéis dele são mesmo importantes para a nossa família. Não vos minto, tem sido um bocado desesperante.

Agradecia imenso se me pudessem dar uma mãozinha, nem que seja só com uma dica sobre por onde começar ou quem contactar. Se puderem ajudar, fico eternamente grato. [removido]

Muito obrigado desde já pela atenção e paciência!

Com os melhores cumprimentos,

Demetrius

Comentários

• @Demetrius

Você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

@Admin A postagem inicial contém dados pessoais, como número de telefone. Não é melhor remover essa parte?

• AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

@CarlosASP removido, obrigado.

• @Demetrius

Este Antônio https://digitarq.advct.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1110925 imagem m146.tif pode ser um irmão mais novo dele. Antonio era da freguesia de Rebordoes (Santa Maria), concelho de Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo.

Tente folhear este livro em busca do seu antepassado, se for filho desse mesmo casal (e não apenas casal homônimo, já que os nomes são comuns) é bem provável que seja da mesma localidade já que esse casal é natural e recebido (casados) na mesma freguesia. Depois nos conte…

• @Demetrius acho que era isso mesmo… aí está:

Joao (ultimo da pagina)

https://digitarq.advct.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1110925 imagem m084.tif

freguesia de Rebordoes (Santa Maria), concelho de Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo.

• ola caros. antes de mais nada, muito obrigado por toda ajuda que estou a receber aqui. sem palavras.

tentei ler, mas confesso que não consegui, por que tenho ligeira perda visual e as letras são bonitas , mas estão ilegiveis pra mim.

@AlanNogueira estou lendo e procurando alguém que possa a me ajudar a decifrar, mas antes de mais nada. esses registros são do Distrito de Viana do Castelo ? Não sabia sobre inserir dados pessoais aqui. desculpa se inflingi alguma regra. sou novo no canal. como faço pra confirmar essas informações ?

@CarlosASP eu estou montando do zero a árvore genealógica. ainda não achei nada

muito obrigado a todos

• @Demetrius

Sua árvore está montada no Family Search, inseri os dados dos batismos nela.

Faça o pedido de certidão através do CRAV com os dados que lhe informei acima, receberá um documento digitado que é a certidão que precisará para seu processo de nacionalidade.

• @Demetrius @larabarata

É o mesmo caso?

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/26793/tenho-os-dados-basicos-mas-ainda-nao-encontrei-a-paroquia-ilha-da-madeira#latest

Se for, não se deve abrir vários tópicos sobre um mesmo caso, pois só atrapalha a quem está tentando ajudar - as informações acabam dispersas.

E de onde vem a informação que é da Ilha da Madeira (como consta no tópico acima)?

@Admin

• @Admin, podem excluir minha última postagem repetida, por favor? Desculpe!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.