Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu avô
Eu sou o João, moro em Angola.
Estou a busca do documento do meu avô, afim de encontrar familiares e igualmente conseguir tratar a nacionalidade portuguesa. Infelizmente roubaram os documentos do meu avô e o meu tio irmão da minha mãe não tem muitos dados do meu avô.
A Única informação que o mesmo tem é a que consta no Bilhete de identidade do mesmo, o nome do meu avô que o ele disse que é:
Noel Lambert Moltez do Espírito Santo
Mas no site ident.familysearch.org, encontrei Noel Lamberto Maltez do Espírito Santo mas clico na imagem eu não consigo visualizar. Pós tendo esse documento vou poder dar o seguimento com o processo.
Se alguém conseguir me ajudar agradeceria muito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@NOÉ
Só encontrei online os registros da Conservatória de Funchal até o ano 1920. No seu caso tem 2 alternativas:
1) Se dirigir a um Centro de História da Família do Family Search para debloquear a imagem acima. Não sei como funciona este serviço em Angola ou se você mora na capital, pesquisando na internet só encontrei um em Luanda https://locations.familysearch.org/en/ao/luanda no link tem os contatos e você pode se informar. Este serviço geralmente é gratuito, prestados por voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias
2) Pedir a certidão desta filha "Maria" na Conservatória de Funchal. O jeito mais fácil e rápido é pedir através do sistema "Civilonline", custa 10 euros e a certidão é enviada em forma eletrônica para você geralmente em poucos dias, aqui tem um guia explicando como fazer Como solicitar certidões pelo civilonline indique o Concelho de Funchal e Freguesia de Santa Luzia, coloque uma data de nascimento aproximada e nas observações informe que nao dispoe da data exata.
No registro dela procure pelas informações do local de nascimento do pai (Noel) e do nome dos avós paternos, que são os pais dele, de modo a que você possa continuar a sua busca pelo registro de nascimento ou batismo dele. Ainda que você "não precise" da certidão/assento de nascimento dessa Maria, acredito que seja o caminho mais eficaz para que você consiga as informações que busca sobre o seu avô Noel.
Para nacionalidade como neto de portugues você irá precisar reunir estes documentos Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D (a lista é mais voltada para nascidos no Brasil, mas você pode se basear por ela para ter uma idéia do que irá precisar e em seguida procurar algo mais específico sobre documentos angolanos.)
Boa sorte!
Muito obrigado 😍