Antecedentes criminais EUA

Boa tarde, amigos

Estou no processo de atribuição por neto. Morei os dois últimos anos nos EUA, Então sei que preciso dos antecedentes de lá também. Tenho algumas dúvidas:

1- já entrei no site do FBI e fiz o cadastro e paguei a taxa de 18 dólares, agora preciso tirar as digitais. Onde vou pra fazer isso? Polícia federal? Delegacia? Consulado? Pago um papiloscopista particular pra isso? Tenho medo de fazer sozinha errado porque nunca tirei digitais sozinha antes.

2- Uma vez que enviar as digitais e eles me enviarem meus antecedentes em pdf por email, preciso apostilar. Sei que preciso enviar o formulário DS4194 e os antecedentes que recebi por e-mail. Minha dúvida é: uma amiga que mora nos EUA poderia enviar isso pra mim? E aí quando receber ele apostilado me enviar pro brasil? Eu acho que seria mais barato e mais rápido do q enviar do brasil pra la.

3- caso a resposta seja sim pra pergunta anterior, o formulário DS4194 pode ser preenchido pelo computador (como pelo Word) ou essa minha amiga que mora lá teria que preencher a mão mesmo?

Agradeco a ajuda!

Comentários

• @biancasoletti eu colhi na policia federal. Mas lembre-se, apesar do documento ser extremamente simples, tem que levar uma versão traduzida pra eles, inclusive com tradução juramentada. Vai lá com a ficha original e a traduzida. Não tem custo.

• @lucaslna caramba, não sabia que tinha que ter tradução. Você precisou marcar horário? Ligo na unidade mais próxima da minha casa e ninguém atende, e no site não acho agendamento para isso em específico. Quando vc foi te falaram q tinha q ter a tradução? ou vc levou por precaução?

• @biancasoletti não agendei horario, fui na policia federal do rio de janeiro, com os documentos necessarios e fui atendido.

• @biancasoletti ,

Com relação as digitais é como o @lucaslna disse é só ir até a PF. Minha irmã fez isso em São Paulo, ela preencheu o formulário e levou, só que na ocasião alguém não queria colher as digitais no formulário do FBI, ela precisou insistir. Mas colher as digitais em casa é bastante simples, tudo que precisa é uma daquelas daquelas almofadas para carimbo. Minha irmã acabou fazendo o background check para meu sobrinho, quando na verdade nem era necessário, mas no caso dele ela imprimiu 5 formulários do FBI e colheu as digitais em casa em todos eles. Isso foi uma instrução que recebi aqui do FBI para que no caso de uma digital não estar OK eles checariam no outro formulário. Ela enviou as digitais e deu tudo certo. Mas se você não quiser fazer em casa, a PF resolve o assunto.

Quanto a tradução o site do IRN não é muito claro. Porque dizem que pode ser dispensada, mas também diz se o funcionário dominar a língua. Então não sei se por acaso cair com um conservador que não domine a lingua inglesa se terá problemas, mas acredito que em Lisboa isso não iria acontecer. Eu na época que fiz a tradução pela Embaixada de Portugal em Washington, D.C. Mas na verdade a tradução é dispensada para as linguas inglesa, francesa e espanhola. Um de meus irmão não fez a tradução o processo terminou e deu tudo certo. Outro irmão também não enviou mas o dele ainda está tramitando. Se você quiser leia aqui sobre isso e decida se vai ou não fazer a tradução.

https://irn.justica.gov.pt/Traducao-de-documentos/Documentos-estrangeiros#ServiosdeRegistocomdomniodelnguaestrangeira

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.