Estão pedindo documentos da minha menoridade
Marcia S. Costa
Member
Estou no meio de um processo de cidadania portuguesa, porém, minha mãe não era casada quando eu nasci e por isso estão pedindo documentos que comprovem quem é a minha mãe. Eu tenho vários documentos, acontece que nenhum deles tem assinatura da minha mãe. O advogado está pedindo que eu envie meu RG, mas onde entra a assinatura da mãe? O que posso fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você deu entrada no processo de filho 1C, certo? Um dos documentos obrigatórios nesse processo é seu RG ou documento onde aparece filiação. Você não enviou?
Você nasceu antes de 1978? Foi registrado quanto tempo após seu nascimento? Quem foi o declarante?
Enviou seu processo pra qual conservatória?
Os mais experientes do fórum podem responder melhor, mas, até onde eu sei, raramente pedem isso para quem nasceu após 78 e foi registrado com menos de 1 ano. Mesmo a mãe não sendo a declarante. Isso já é consenso da ACP.
Segue o artigo do Código Civil de Portugal:
O usuários mais experientes podem te ajudar, mas, antes, precisam saber das informações que eu perguntei.
@texaslady @Destefano @eduardo_augusto
@Marcia S. Costa ,
Sua dúvida não está bem explicada. Informe que tipo de nacionalidade está pedindo se por filha ou neta, se possível poste a exigência ocultando os dados pessoais. Informe se sua mãe está viva e se foi ela que declarou o seu nascimento na menoridade e em que ano você nasceu. Sem mais informações fica difícil responder.