Recebi meu assento de português e agora qual o proximo passo?

Boa tarde. Minha solicitação de cidadania como filha de portugues foi concluída. Recebi o numero do assento e quero saber qual o próximo passo.

Sou casada no Brasil, preciso tirar meu cartão cidadão primeiro u tenho que transcrever meu casamento primeiro?

Comentários

• @PatriciaFaria

transcrever o casamento.

• Sabe se esse serviço pode ser feito no consulado de Portugal no RJ?

• @PatriciaFaria

Boa noite. Meu processo de cidadania como neto, foi concluído em 06/11/24. Agendei e dei entrada no meu cartão cidadão, hoje, dia 14/11/24, no Consulado do Rio de Janeiro.

Agora vou fazer a transcrição de casamento.

Obs.: Segundo o atendente do consulado, não preciso aguardar a chegada do meu cartão cidadão.

Abc

• Bom dia @Destefano

Assim que conclui meu processo de cidadania de Neto (06/11/2024), fui ao consulado no RJ e dei entrada no meu Cartão Cidadão.

Lá me informaram, e eu também não me lembrei, que o meu estado civil seria de solteiro e que eu teria de fazer a transcrição de casamento.

E agora ficou a minha dúvida: Eu deveria fazer primeiro a transcrição de casamento?

No Cartão cidadão consta o estado civil?

Vou ter de fazer outro Cartão cidadão, depois de fazer a transcrição de casamento? E dessa forma pagar novamente?

Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.