Processo de Atribuição - Filho Menor

Graças ao grupo consegui finalizar meu processo de cidadania no primeiro semestre de 2024 e dei entrado na cidadania do meu filho em junho por Porto, porque segundo o fórum é a conservatória mais rápida. Em 11/setembro ja estava na bolinha 7, informando que já havia sido aprovado e estava sendo registado.

A plataforma é agora aparece desde a mudança que foi pra decisão dia 16/setembro. Embora na antiga informasse que já havia sido aprovado.

alguem sabe me informar quanto tempo está demorando e o que mudou para estar aparecendo isso?

Comentários

• Processo concluído, porém ainda não recebi por e-mail o Registo de Assento, o que preciso fazer para dar entrada na identidade civil dele?

• editado January 29

@Felipe veiga

Raramente se recebe o email com o assento. Se já procurou na pasta de spam e realmente não chegou, recomendo pedir a certidão de nascimento dele pelo civil online (instruções no link abaixo) e em seguida agendar um atendimento no consulado português que atende a região que você mora (ou loja do cidadão, caso more em Portugal) para pedir o cartão de cidadão dele.

Como solicitar certidões pelo civilonline

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.