Transcrição de casamento no consulado do RJ
Boa tarde foristas, estou com uma dúvida para responder o Requerimento para transcrição do casamento no consulado do RJ, alguém fez isso recentemente que poderia me ajudar?
O link do requerimente:
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/images/requerimento-para-transcricao-de-casamento_2.pdf
Minha duvidas são:
- "vem requerer a V.Exa. na qualidade de (grau de parentesco ou procurador)………………………………, a transcrição de casamento respeitante a:"
Nessa parte coloco "ESPOSO"? Pois quem vai fazer é o portugues, o esposo da Brasileira.
- na parte "celebrante"
Na certidão de casamento não diz quem foi o celebrante, apenas diz o dia que foi celebrada. Tenho tanto a certidão emitida pela igreja do religioso quanto a certidão em inteiro teor digitada (que o consulado pede) mas na inteiro teor não diz o nome do celebrante, somente no religioso que consta. Tem algum problema?
Comentários
Boa noite @ArielMacedo
No meu caso, como eu era a pessoa que assinou o requerimento, eu coloquei "O PRÓPRIO" no campo de quem estava requerendo. Minha irmã, minha sogra e minha cunhada fizeram da mesma forma e todos os processos foram aceitos e concluídos em até 4 dias úteis.
No caso do celebrante, nós não passamos por essa situação, o nome do Padre constava na certidão de inteiro teor. Se estivesse na sua situação, eu colocaria o nome do celebrate que consta no seu documento da Igreja, faria o apostilamento nele e enviaria como parte do processo.
Recomendo dar uma ligada para o Consulado do Rio, eu sempre fui muito bem atendido por eles.
Boa sorte, espero ter ajudado.