Tempo de pedido
Eu fiz um pedido de Atribuição de nacionalidade para filhos de Portugueses. o documento foi submetido dia 29/04/2024 e até hoje consta como submetido só. eu tentei ligar lá e mandar inumeros emails sem conseguir nada de resposta o por que está demorando tanto para entrar até em analise. podem me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@gustavo333
Não leve a mal minha pergunta, mas por que no seu entendimento seu processo estaria demorando? Alguém te passou uma expectativa que o processo levaria menos tempo?
O prazo para conclusão varia muito conforme o tipo de pedido, a conservatória entre outros fatores. Sem saber para onde você mandou seu pedido não dá para dizer muita coisa, mas apenas para te dar uma referência:
Se mandou para os Registos Centrais de Lisboa, o prazo lá gira em torno de 3 anos mesmo para processos de filhos.
Se mandou para o Arquivo Central do Porto (ACP) um processo de filho maior de idade leva aproximadamente 1 ano lá.
Se mandou para alguma outra conservatória (Braga, Viseu etc) aí é loteria.
Eu mandei o processo para o Acervo de Porto. Desculpa nao postar todas as informacoes corretas
@gustavo333
Acredito que vc quis dizer Arquivo Central do Porto (ACP). Um processo de filho maior de idade lá leva mais ou menos 1 ano.
O processo geralmente fica parado na primeira etapa uns 10 meses e depois avança com a conclusão quando completa uns 12 meses (um pouco mais pu um pouco menos).
Verifique o site de acompanhamento 1x ao mês apenas para ver se surgiu alguma exigência. Quando completar 10 meses aumente para frequencia semanal.