Novo site para acompanhamento das solicitação - bom ou ruim?

Prezados,

Gostaria de saber a percepção de vocês até o momento sobre essa nova ferramenta de análise dos pedidos de cidadania. Antes, o processo chegava até a etapa 7, mas agora as etapas foram reduzidas. No entanto, o tempo de análise foi impactado de alguma forma?

Atenciosamente,

Bruna

Comentários

• @brubruborginha

na verdade... péssima comunicação do IRN. As etapas não foram reduzidas. As etapas continuam sendo as mesmas: os processos são recebidos, são verificados, são atribuídos a um conservador, são feitas consultas externas, é feita a análise, é tomada uma decisão, e o assento é emitido. Isso tudo continua acontecendo. O que acontece é que algumas dessas etapas, que antes dependiam de grande intervenção humana, agora são feitas por uma suposta "Inteligência Artificial". Na prática: está apenas sendo apresentado de outra maneira para os requerentes.

Dito isso: não há dúvidas de que assim que esse sistema entrar numa fase mais estável, o tempo para conclusão dos processos (não necessariamente o tempo de análise, como você perguntou) vai diminuir. O quanto mas rápido será, ainda não é possível apontar.

• Para mim está sendo péssimo, antes ao menos conseguia acompanhar o meu processo!! Agora a única coisa que tenho acesso é esse erro:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.