Urgência Automática 75 anos+

Pessoal,

Há urgência automática considerada para requerentes de 75 anos ou mais?

Comentários

• @Malu6820

Somente por motivos de saúde

Devem ser apresentados laudos, exames médicos etc...

Boa sorte!

• @Malu6820 @eduardo_augusto @Ramos1997 possui sim, um trâmite acelerado, que podemos chamar de urgência, para as pessoas que entraram com o processo com 75 anos.

• @Destefano

não existe mais. foi extinta no contexto da guerra da Ucrânia. Processos apresentados até o fim de dezembro de 2022 ainda contavam com esse trâmite acelerado, mas os que foram apresentados depois, não. ou você tem alguma informação diferente?

• editado November 7

@eduardo_augusto pelo que eu li, não falava em extinção disso

• O processo do meu pai (75+) é de dezembro/21 e ainda não foi finalizado porém, já está para decisão.

• @Destefano

Me lembro no passado de ter lido algum desses despachos do IRN falando que a partir de Dez/2022 não aplicariam mais a prioridade automaticamente para os maiores de 75 anos na CRC Lisboa.

Tive muita sorte com o processo de neta de minha mãe. Conseguimos dar entrada pegando essa prioridade antes de a CRC perder a mão dos prazos. Levou uns 18 meses fim a fim.

• @ecoutinho não sabia disso, aliás, existe até lei de atendimento prioritário para maiores de 65 anos em Portugal, mas isso é para atendimento presencial. Ainda não tive paciência para buscar alguma norma onde determine essa prioridade, como acontece no Brasil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.