Assento de baptismo

Boa tarde,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pois acabei de entrar no Fórum e este me tem sido de grande ajuda.

Segui o passo a passo para pedir o assento de Baptismo da minha avó paterna, pois achava q tinha todas as informações básicas necessárias para a busca.

Meu pai havia me informado que ela nasceu na Vila Chã, Seia, Distrito da Guarda. O pp Cav quando solicitei informações me sinalizou que esses arquivos faziam parte da Freguesia da Santa Comba.

Porém quando solicitei a certidão fui questionado a prestar esclarecimentos pois Vila Chã faz parte da Freguesia de Forno de Algodres.

Achei o registro de passaporte datado de 1928 e nele consta a naturalidade Freguesia V Chã, concelho Seia.

Alguém poderia me ajudar? Uso como referência Santa Comba ou Forno de Algodres?

Obrigada!

Comentários

• O número dela é o 2047 - Arminda Figueiredo de Brito

• @ritam0205

As freguesias tem um nível a mais de subdivisão, chamado de "lugar".

No seu caso, Vila Chã (existem inúmeros locais com esse nome em PT) se refere a um lugar na freguesia de Santa Comba, concelho de Seia. Está explicado aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Comba_(Seia)

A freguesia é composta ainda pelas localidades de Vila Chã e Aldeia de São Miguel.

Os registros são mantidos a nível de freguesia. Por isso, não inclua "Vila Chã" no pedido, pois só vai confundir.

Coloque:

freguesia: Santa Comba; concelho: Seia; distrito: Guarda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.