Como trazer o meu enteado.
Boa Tarde.
Tenho uma Questão a nivel de conseguir trazer o meu Enteado para França.
Eu sou Portugues, e trabalho na França, casei com uma Mulher Brasileira (que mora em Maringá estado Paraná) que tem 3 filhos. Um de 15 anos um de 18 e outro de 21.
Eu gostaria de saber se existe alguma possibelidade de conseguir trazer o meu enteado de 18 anos para França comigo, para poder vir trabalhar na mesma empresa onde eu trabalho.
A minha esposa continua no Brasil com o seu filho mais novo, enquanto eu faço sessoes de 6/7 meses na França a Trabalho. A minha empresa nao quer fazer promessa de Trabalho, nem contrato sem pelo menos ver e falar com o meu enteado. Meu enteado nao fala nada de Frances.
Como conseguirei trazer ele comigo legalmente?
Aproveito para dizer que o Primeiro contrato que a empresa quer fazer com ele depois de ele fazer uma pequena entrevista presencial sera um CDD possibelitando um CDI.
Muito Obrigado pela compreençao
Comentários
@Ap0llys
Eu gostaria de saber se existe alguma possibelidade de conseguir trazer o meu enteado de 18 anos para França comigo, para poder vir trabalhar na mesma empresa onde eu trabalho.
Sua esposa e os filhos menores (mesmo que sejam apenas dela, mas se viverem com vocês) têm direito a um visto de residência (que permite trabalho e estudo) se estiverem vivendo no mesmo país da UE que você. Cada país tem sua forma de implementar a concessão desse visto, mas geralmente ele é "facilitado" e gratuito. O link abaixo é do site da UE, recomendo procurar o site da imigração francesa onde deve encontrar informações de como solicitar o visto/cartão de residência.
https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/non-eu-family/index_pt.htm
Muito obrigado. A questao aqui é que eu tenho a minha residencia no Brasil, e um dos filhos dela, já é maior de idade. A minha mulher ao adquirir a nacionalidade portuguesa será possivel passar a nacionalidade portuguesa para os filhos dela mesmo eles ja sendo maior de idade ?
Obrigado pela disponibilidade.
@Ap0llys
A minha mulher ao adquirir a nacionalidade portuguesa será possivel passar a nacionalidade portuguesa para os filhos dela mesmo eles ja sendo maior de idade ?
Não. Isso só seria possível se ela obtivesse a nacionalidade por atribuição (como filha ou neta de português). Para seu enteado a obter nacionalidade portuguesa teria que ser por alguma outra via (tempo de residência, por exemplo).