Ajuda para encontrar certidão de nascimento portuguesa
Olá, Pessoal! Boa noite,
Por favor, preciso muito de ajuda para encontrar onde minha bisavó nasceu e conseguir a certidão.
Nome: Rosa Rodrigues
Nascimento: 16/04/1914
Mãe: Maria Joaquina Rodrigues
Pai: Manoel Rodrigues
Alguns familiares dizem que ela nasceu em Porto, mas não encontrei nada.
Ela veio para o Brasil e se casou com Waldemar Ignacio de Faria. Registro do casamento: 08/11/1935.
Desde já, agradeço!
Att, Leticia.
[removido]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@leticia123farias tente pedir o prontuário de estrangeiro dela através do Arquivo Nacional, o pedido é feito através deste link https://consulta.an.gov.br/ - peça a reprodução digital do processo, informe os numero do documetno de estrangeiro dela e anexe cópia destes documentos. A ultima vez que pedi já tem um tempo, na epoca demorou uns 2-3 meses e me cobraram uma pequena taxa (1 ou 2 reais por folha, não recordo bem).
Enquanto isso vamos aguardar para ver se algum colega mais experiente aqui do forum consegue encontrar.
@leticia123farias
Não poste documentos pessoais completos assim. Se for indispensável postar documentos, é importante borrar dados como número de CPF, RG etc. O fórum é público e qualquer pessoa (inclusive as mal intencionadas) podem ver o que se publica aqui.
@Admin acho que vc vai precisar editar a mensagem
@ecoutinho obrigado, removido.
@leticia123farias
Este José Rodrigues abaixo é irmão de Rosa Rodrigues? Na certidão de óbito mostra que é português, faleciado no RJ, nome do pai e mãe idênticos ao de Rosa:
Se for irmão, então no registro de imigração dele aparece o conselho de Fafe que está no distrito de Braga:
Na freguesia de Monte encontramos o nascimento de José Rodrigues (n.9):
Também na freguesia de Monte existe o nascimento de Margarida, nascida dos mesmos pais em 22/10/1900:
Eu apostaria as minhas fichas que Rosa nasceu em Monte, Fafe, Braga em Portugual se José for irmão de Rosa. Mas, como ela nasceu em 1914 não encontrei os livros online.
Se desejar, vc pode apostar suas fichas também ( €10,00) 😁 através de uma solicitação no Civil Online:
Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia — Fórum Cidadania Portuguesa
Nos avise depois.
@Cristiano Soares otimo achado, eu se fosse a @leticia123farias também apostaria as fichas nesse caminho :-)
@leticia123farias
Não sou adepto ao jogo do Tigrinho nem apostas online mas, assim como o @AlanNogueira, eu apostaria €10 facilmente nesse achado do @Cristiano Soares 😁 A chance de tirar a sorte grande parece bastante alta rsrs
@ecoutinho 😂
@AlanNogueira @ecoutinho @Cristiano Soares
Pessoal, bom dia!
Muito obrigada pela ajuda, de coração! Irei fazer a busca!
Só tenho uma dúvida, por favor, o sobrenome da mãe muda em alguns documentos, mesmo batendo que todos são parentes.
Nessa busca do Civil Online, me aconselhariam buscar a certidão da Rosa, colocando o nome da mãe como Maria Joaquina Rodrigues ou Maria Joaquina Domingues?
Agradeço, desde já! 😊
@leticia123farias escreva os dois nomes o campo possivelmente o sistema deva aceitar