Ajuda para ler registro manuscrito
Caros. Estou tentando achar o locar de nascimento e batismo de meus antepassados da região de Braga, mas não consigo ler o texto da figura abaixo. Alguém pode me ajudar a identificar as palavras após São Salvador?
Da terceira linha em diante..... "Domingos Gomes Dias natural e batizado na freguezia de São Salvador ....????????????.... do Arcebispado de Braga e de sua mulher Dona Joana Leonor de Campos natural e batizada na freguezia de Santa Catarina do Monte Sinai
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Alex30275318 Se eu fosse chutar, diria que é "São Salvador de Aramenha"
por favor, poste o link para o registro completo, a tinta da parte de trás da página "vazou" pro outro lado, e lendo o contexto do documento as vezes fica mais fácil de interpretar o que tá escrito.
Sim, parece com São Salvador de Aramenha, mas tem de ser no arcebispado de Braga. Não achei nenhuma igreja com este orago em Braga.
@Alex30275318 o que você precisa entender é que o arcebispado de Braga tem muitos séculos de história, e ao longo do tempo essa divisão foi mudando, se não me engano o aarcebispado de Braga já abrangeu as dioceses de Porto, Coimbra e Vizeu, e até alguns territórios da Espanha.
Como eu disse, tente postar o link para o registro ou ao menos uma foto da página inteira, isso ajudará os colegas a te dar uma melhor informação.
Sim, eu entendo. Pesquiso já faz muitos anos. E é no primeiro quarto do século 18. Extrapolando, 1690 a 1730.
A página inteira não ajuda muito. Está bem danificada....mas aí vai..
É o registro esquerdo superior. Batismo do filho do Domingos, de mesmo nome, em Santa Catarina, em 1769.
Oooops.... E desculpa a falta de educação..... Muito obrigado pela ajuda.