Encontrar certidões de tataravós

Oi gente, nova por aqui!

Sei que quanto mais longe, mais difícil achar essas certidões, mas estou tentando a cidadania enquanto meu avô ainda está vivo.

Para conferir se tinha direito à cidadania portuguesa, primeiro solicitei a certidão de casamento inteiro teor do meu avó, e depois a de nascimento.

Coloquei as informações na minha árvore genealógica do Familly Search, porém não tem muitos dados sobre os meu antepassados dessa linha.

Acredito que meus tataravós sejam os portugueses diretos, busquei por Francisco Gomes no site do cepese, e encontrei um que veio aos 17 anos para o brasil com sua mãe Maria Alves.

No entanto, estou tendo dificuldades de encontrar mais informações. Para certidões de óbito e etc, preciso das datas, informações que não tenho.

Já no site do museu do imigrante, são paulo, encontrei uma referência de Francisco Gomes e Maria (sem sobrenome), e que constava apenas "parente", mas a idade divergia um pouco, pois ali seria um Francisco com 24 anos. Como a discrepância de idade não é tão grande e não sei qual a precisão destes dados, fico na dúvida. Este de SP, eles chegaram em 1890. A timeline seria viável considerando que meu avô nasceu em 1936...

O que tenho de informações até o momento:

Tataravós: Francisco Gomes e Quirina Corrêa Gomes | Ernesto Côrrea da Silva e Maria do Carmo Domingues

Bisavós: João Corrêa da Silva e Eva Gomes da Silva

Avô: Almendorino Corrêa da Silva

Meu avô nasceu em Rio Pardo, RS, em 12/10/1936.

Se alguém puder me dar uma luz por onde conseguir estes documentos, fico grata.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.