Pai português não declarante e não houve casamento

Olá, preciso de uma luz sobre o caso da minha família, para contextualizar o meu bisavô Victorino é português e veio para o Brasil logo cedo, teve um casamento e logo em seguida sua esposa veio a falecer, levando ele ter um outro relacionamento com minha bisavó Izaltina, neste nasceram várias crianças, dentro delas a minha avó Floripes, porém, ele não foi o declarante e não encontramos até o momento certidão de casamento, ainda mais levando em conta que ele era víuvo e isso tudo em meados de 1930 no interior de MG.

Alguém consegue me ajudar com esse tema, como consigo resolver isso? Temos a certidão de nascimento, temos a de batismo... Meu pai deu entrada em seu pedido e foi barrado sobre essa premissa.

Comentários

• @phenriqueo ,

O que você pode fazer é colocar aqui as informações de seu bisavô e sua bisavó, nome completo, data de nascimento, local de nascimento, nomes dos pais deles, local e data aproximada do casamento etc. , para ver se alguém pode te ajudar a localizar um provável casamento se de verdade aconteceu. Se encontrar teria que transcrever o casamento em Portugal para estabelecer a filiação de seu avô/avó.

Se o casamento não aconteceu, a única forma de seu pai prosseguir com o processo (se é que ainda não foi indeferido) seria apresentar formas de comprovar a participação de seu bisavô na vida de seu avô/avó na menoridade, tais como boletim escolar assinado por seu bisavô, carteira de vacinação, etc. Caso contrário realmente não será possível estabelecer a filiação e seu pai não conseguirá a nacionalidade.

Se o processo de seu pai caiu em exigência post aqui a exigência apagando os dados pessoais para que possamos dar uma opinião mais direta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.