Meu processo
Boa tarde, vou descrever o meu processo para tirar o Cartão Cidadão e o Passaporte, assim como tive muitas dúvidas pode ser que ajude mais pessoa que tenham as mesmas que eu tive.
Bom a luta foi para conseguir agendar no consulado de São Paulo, foi quase um mês entrando todo dia quase o dia inteiro para conseguir achar uma data, era junho de 2024, consegui agendar para 19/09/2024, no dia do agendamento levei meu documento brasileiro, o formulário preenchido que se pega no site do consulado, uma cópia do meu assento português aquele com os asteriscos que vi várias pessoas com dúvida no fórum aquele mesmo, um envelope preenchido com meu endereço no destinatário levei um envelope pardo aqueles marrons mesmo que se vende em qualquer papelaria mas vi algumas pessoas com aqueles que se compram no correios também, cartão de débito só aceitam débito lá, e imprimi também o protocolo que saiu quando agendei, meu horário estava marcado para 14:45hr mas chequei lá não era nem 14:00hr ainda e já fui atendido, muito rápido fiquei nem 30 minutos no consulado, a cidade que eu moro é interior de São Paulo, então a atendente disse que o DHL não faz entrega aqui na minha cidade, lembrando que escolhi o com urgência, então por esse motivo eu iria receber o Cartão Cidadão e o Passaporte juntos e não separados como a maioria recebe, dia 09/10/2024 eu recebi a carta pin e hoje dia 30/10/2024 eu recebi o Cartão Cidadão e o Passaporte juntos. Foi muito simples tirando a ansiedade hahahaha, mas é isso pessoal persistam que uma hora aparece vaga no consulado depois é só alegria.