Iza Natal

Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Busca de Certidão de Nascimento/ Batismo

Comentários

• editado October 12

Olá boa tarde preciso localizar a certidão de nascimento do meu avô 

Nome antonio de sousa pinto magalhaes 

Filho de bernardo de souza pinto magalhaers e emilia pereira 

Nascido em 28 de abril de 1923. 

• @iza natal

por favor indique o possível local de nascimento, se souber também, o nome dos avós do seu avô...

o bernardo e a emilia eram casados? sabe onde se casaram? sabe quando?

• editado October 12

Olá boa tarde 

Retificando: nome do meu avô augusto de sousa pinto magalhes, 

Filho de bernanrdo de3 sousa pinto magalhaes 

Emilia pereira 

Nascideo em 28 de abril de 1923.

• editado October 12

Na cidade de sinfans do d"Ouro 

• @iza natal

Não sei de onde tirou a informação que seu avô é de Sanfins do Douro. Em 2020 o @Kleber Silva Aguiar encontrou o cartão de imigração do Augusto onde consta o conselho de Cinfães que fica no distrito de Viseu.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-459L-1S?view=index&action=view&cc=1932363

No site do familysearch.org existe uma árvore da família. Os pais Bernardo e Emília seriam da freguesia de Tarouquela (chequei os batismos); a irmã Palmyra seria da mesma freguesia; o irmão José não consta a freguesia, apenas o conselho Cinfães; enquanto Augusto consta como nascido na freguesia de Santiago de Piães.

Solicite no civilonline como sugerido pelo @AlanNogueira

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/356269/#Comment_356269

• Olá, bom dia

Estou precisando de ajuda:

Já tenho o numero do assento do meu avô, agora não estou conseguindo localizar a certidão de nascimento,

que fui informada que se encontra no conselho de Alijo, porém não consigo contato com esse conselho.

Alguém pode me informar o telefone ou e-mail desse conselho?

Já pesquisei no site CRAV e lá não tem esse contato.

Desde já agradeço a atenção.

Izabelle

• Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Busca por certidão/assento
  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

@iza natal @Guilherme Moreira juntando tudo aqui.

• @Guilherme Moreira, obrigado pela atenção.

estou com um numero de assento com o seguinte numero 153/2024 e quando consulto no site  https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/homepage.jsp, me encaminham para uma pagina de Registo Civil Online e o assento parece que precisa de mais números. Tentei obter informações em Viseu e recebi informação "de que eles só tem registos ate ao ano de 1911 pelo que deverá dirigir o meu pedido a Conservatória do Registo Civil de Cinfães. Em 14 /10 me informaram que registos relativos ao ano que eu havia indicado 1923 , 1924 ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil de Alijó . Fiz a consulta e eles me responderam que não localizaram o assento.

Nao sei mais aonde procurar.

Será que se enviar esse documento acima, à conservatória de Viseu eles conseguirão encontrar? Vou fazer tudo de novo,

até encontrar. Brasileiro não desiste nunca!

• @iza natal

Siga este guia para pedir a certidão Como solicitar certidões pelo civilonline

Ao pedir peça exatamente o assento n.º  153/2024 da Conservatória de ________ (acredito que quem lhe passou esse numero tenha indicado qual conservatória é). Se já tem o numero com ano 2024 significa que foi informatizado este ano, então não há porque procurar pelo registro no livro fisico originário, peça a certidão do numero de assento que possui que deve dar certo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.