Dúvida sobre Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores
Boa noite.
Surgiu uma duvida em relação aos documentos..
Esse aqui:
- a sua certidão de nascimento legalizada se possível, em cópia integral e emitida por fotocópia
- se a certidão for estrangeira, a legalização deve ser feita através de apostila ou visto do consulado de Portugal
A legalização pode ser feita somente através da apostila em um dos cartórios autorizados?
Eu tenho a necessidade de mesmo apostilando, ir até o consulado para eles "verificarem"?
Obrigado e boa noite!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@opab
Respondendo especificamente suas perguntas:
A legalização pode ser feita somente através da apostila em um dos cartórios autorizados?
Sim, legalização significa que o documento precisa ser apostilado.
Eu tenho a necessidade de mesmo apostilando, ir até o consulado para eles "verificarem"?
Não.
Agora respondendo o que vc não perguntou, mas acho importante te dizer: Essa lista de documentos do site do IRN é incompleta e provavelmente te orienta a mandar seus documentos para o pior lugar possível (a CRC Lisboa). Se vc se basear nela terá dor de cabeça com seu processo além de ter o prazo mais longo possível por mandar para a conservatória mais congestionada.
Use o guia construído pelos membros do fórum (link abaixo). É completo, várias pessoas (eu inclusive) já usaram com sucesso e seguindo ele a tendência é o processo passar redondo caso seus documentos estejam em ordem e sem divergências.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C