Visita à conservatória

Tenho um processo de atribuição de Dupla Nacionalidade Portuguesa, artigo 1-D (neto), e que deu entrada na Conservatória dos Registos Centrais e. 10.04.2023. O Processo quando visto, (Estado do Pedido) na Plataforma nova encontra-se: Bola nº 1 = Submetido (10.04.2023). O que significa acredito em atraso, mas que já sei que podem levar bastante tempo. Como não consigo respostas da Conservatória a respeito, penso em ir pessoalmente nela, visto que irei passar o fim de ano em Portugal. Gostaria de perguntar se vale a pena fazer tal visita e se no dia 02 de janeiro encontrar-se-á aberta, funcionando. Obrigado a quem responder.

Comentários

  • @PANTOJAK7 ja teve gente até me hostilizando aqui por falar isso, mas sinceramente não adianta nada você ir lá, isso não agilizará seu processo e só perderá tempo de sua viagem em fila de repartição pública, o que imagino ninguém goste… Os processos de neto demoravam cerca de 3 anos e na conjuntura atual tendem a demorar 4 anos… infelizmente é preciso ter paciência. Os processos da minha família por exemplo são do final de agosto/22 e ainda estão na bolinha 1 como o seu, ao que parece a CRC está analisando processos de maio/2021 ainda…

  • @PANTOJAK7

    Concordo totalmente com o @AlanNogueira .

    Ir pessoalmente à conservatória só vai servir para te fazer perder um dia da sua viagem, que poderia aproveitar passeando com a família. Não vai conseguir falar com ninguém que esteja tratando diretamente com seu processo e terá apenas uma resposta vaga como “precisa aguardar”.

    Seu processo não está atrasado, por mais frustrante que isso seja. Infelizmente em Lisboa leva uns 2 anos para o processo começar a se movimentar e uns 4 anos para concluir. Não há muito o que fazer.

    Se realmente quiser muito falar com alguém para ter informação, é muito melhor ligar na Linha Registos e pedir um status, pode fazer já sem precisar esperar sua viagem a Portugal.

  • @PANTOJAK7 tenho processo de abril de 2022 e na semana passada passei 2x em frente ao CRC, visto que estava hospedado por perto, na Marques de Pombal e quando fui no El Corte, acabei passando em frente. Nem cogitei entrar para ver nada... rsrs Acho que se tem curiosidade, não custa nada passar por lá, mas não se assuste se o dia em que vc for tiver muita gente, ainda mais em se tratando de data logo após um feriado, mas acho válido como experiência, caso tenha tempo sobrando. Talvez vc entenda o motivo pelo qual os processos estão atrasados.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.