Rastreio de Trabalhadores Brasileiros que trabalhavam nos US
Eu tenho na história da minha família a história de meu bisavô Antonio Ignacio Dutra, nascido no brasil e criado em PT.
Cresceu em PT e passou a trabalhar nos navios, indo e vindo para Brasil - Portugal - US e outros países.
Nas minhas pesquisas pelo Family Search, não acho nada sobre ele, apenas um documento de desembarque na Ellis Island em 1902, saindo do Fayal,Azores. Nesse registro, consta a nacionalidade dele, brasileiro. O pai dele que tem o mesmo nome, é portugues, segundo o registro de nascimento do meu avô.
Eu gostaria de conseguir encontrar passaporte dele, se é que existe como encontrar. Alguma cidadania Portuguesa por tempo de residência ou algo assim. Para viajar tanto, era necessário um passaporte entre 1885 e 1910? Carteira de trabalho ou algo que vincule ele a PT.
Nas nossas histórias, ele falava muito de Barbacena, dizia que sentia saudades de lá. Não sei se cresceu lá, mas não encontrei nada dessa província para buscar registros.
Se alguém puder me orientar, eu agradeço.
Comentários
@KettyRibs Barbacena é uma cidade do estado de Minas Gerais, já tentou buscar nos cartórios dessa região?