Busca de Certidão Brasileira no RS

Bom dia,

Peço ajuda, se possível, para localizar uma certidão de nascimento da minha bisavó que no casamento com o meu bisavô Português foi registrada com um sobrenome diferente e nos documentos posteriores tinha outro sobrenome.

Nome: Doralice Alves de Oliveira - Após o casamento passou a ser Doralice Nunes da Câmara (sendo o Câmara do marido)

Pai: Pedro de Oliveira Nunes

Mãe: Leopoldina Cândida da Rocha

Nascimento: 26/12/1903

Local: Viamão (mais provável) / Rio Grande do Sul

Preciso encontrar a certidão de nascimento dela para retificar as certidões posteriores, provavelmente, pela lógica, a certidão de casamento dela que está errada, visto que os nomes dos pais não se alteram em nenhum documento.

Comentários

• @ThainaCâmara no óbito dela consta que foi casada no cartório de Viamão. Já tentou solicitar em Viamão a certidão de casamento em inteiro teor para ver se tem alguma informação? Você também pode solicitar o desarquivamento do processo de habilitação de casamento (documentos que os noivos apresentaram para casar), se ainda existir pode ter alguma pista sobre o nascimento dela

• Boa tarde Alan,

Sim, estou em contato direto com o cartório de Viamão, porém eles não localizaram nada.

• @ThainaCâmara não tem a certidão em inteiro teor do casamento e nem o processo de habilitação? Você pediu esses documentos no cartório ou apenas perguntou informalmente?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.