Site consulta - dados sumiram
Prezados, como estão?
Por gentileza, desde 19 de Outubro 2024 após a atualização do site não estou obtendo resultado dos meus dados nas consultas. Anteriormente as informações apareciam, mas desde a data acima escrevo o número do processo, a página atualiza, mas as informações do nome, número do processo e andamento estão sem preenchimento. Por favor, alguém aqui também está enfrentando esse problema? Tentei ligar para o número telefone, mas somente ocupado. Passei um E-mail, ainda não tenho resposta. Estou preocupado. Antecipadamente agradeço o auxílio e orientações. Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Alexis
Veja se o aviso nesse fundo creme aparece pra você.
Se os dados não estão sendo carregados corretamente, então, a mensagem explicativa de que o sistema do IRN está apresentando instabilidades deveria ser mantida, pois é complicado esperar dois anos e ver tudo em branco sem uma explicação lógica. Imagine que em vez de ser o IRN fosse um banco e quando você consulta sua conta corrente não tem um centavo lá e isso perdura por dias. Simplesmente inadmissível. Ficamos a pensar se nossos dados podem ter sido apagados do sistema. Não é uma possibilidade remota. Espero que eles tenham um backup dos arquivos.
@Aristeu não vamos exagerar também né? Os seus (e de todos) dados ainda estão lá, a possibilidade de terem sido apagados é mais do que remota (diria praticamente impossível) e não existe nenhum precedente disso acontecendo.
O que ocorre é que a consulta não está exibindo corretamente estes dados, o que pode acontecer por vários motivos. Lembre-se que o sistema antigo chegou a ficar fora do ar por uma semana praticamente.
Essa demora é normal para Portugal, provavelmente o "concerto" da pesquisa envolve memorandos e ofícios até chegar a pessoa responsável por acionar o suporte, tudo isso tem que ser documentado, e por aí vai...
Este fórum não ter qualquer ligação com o IRN ou com o governo de Portugal, daí porque entendemos a reclamação, porém aqui não podemos fazer nada, só aguardar a resolução do problema.
Prezados Senhores
@LeoSantos
@Aristeu
@Guilherme40 @guiborn
Inicialmente agradeço o retorno dos Senhores.
Guilherme, eu havia visto a notificação, mas como não existe data, fiquei em dúvida se tratava-se de período atual ou de fato ocorrido anteriormente. Agora entendi que está atualizado, vou prestar atenção para saber se houve mudança no sistema. Obrigado.
Aristeu, o print que você enviou foi excelente, minhas consultas retornem a mesma tela, sem dados. Isto posto, fico um pouco mais tranquilo pois demonstra que é um problema sistêmico e outras pessoas também estão sofrendo do mesmo problema. Realmente inadmissível. Obrigado.
Leo Santos, a falta de informações geram dúvidas e temores, passamos pensar em várias possibilidades, inclusive da perda de dados. Suas palavras trazem mais tranquilidade, em especial pois demonstra conhecimento mais aprofundado nos trâmites internos. Obrigado.
Bom final de semana à todos. Fico mais tranquilo, vou continuar minhas consultas diárias. Abraços,
Alexis/Curitiba
No meu processo também está acontecendo isso, fica tudo em BRANCO.
Meu processo de filho 1-c , encontra-se no novo portal fase 1. gostaria de saber quantos meses atualmente está saindo a certidão de nascimento. Estou com exatos 8 meses. obrigado a todos!
@paulo535
consulte aqui: Filhos - Planilha Cidadania Portuguesa
aproveitando, se puder incluir seu processo e manter atualizado, isso ajuda todo mundo!