Achei a certidão em uma paróquia, como solicitar para que me enviem?
Boa noite, após muita procura, achei a certidão do meu bisavô em um site (segue anexo). Alguém sabe por qual canal posso solicitar essa certidão para que cheque pra mim?
Português: José Martins de Britto (José de Britto)
Nascimento: 13/12/1901 (registrado em 14/12/1901)
Natural de: Freguesia de Vila Nova, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal
Filho de: José Gomes de Britto e Izabel Ferreira de Mello (TALVEZ o “Ferreira” seja “Francisca” - vi as duas versões em documentos)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ohanabritoo
leia com atenção esse tópico aqui: CRAV — Fórum Cidadania Portuguesa
@ohanabritoo @eduardo_augusto esse arquivo distrital salvo engano não esta no CRAV, tente se não estiver na lista peça dessa forma https://bparlsr.azores.gov.pt/1583-2/
@AlanNogueira
eu mencionei o tópico porque ali tem as instruções mastigadinhas de como pedir. mas eu vou incluir lá esse link que você mencionou, é um bom complemento
@eduardo_augusto excelente! obrigado! :-)
Muito obrigada por toda ajuda pessoal!
Boa tarde pessoal, alguém pode me ajudar com uma dúvida por favor?
A pergunta é:
Eu preciso pedir pra eles colocarem o casamento dele na certidão de nascimento ?
Eles casaram em 1923
@ohanabritoo
Eu preciso pedir pra eles colocarem o casamento dele na certidão de nascimento ?
Não. Mande a certidão de casamento deles a parte. Pela data você pode pedir pelo civil online.
Esses livros são documentos históricos, alguns inclusive em estado bem degradado. Não se faz novas averbações neles.
@ecoutinho se não tiver no civil online, eles devolvem meu dinheiro?
@ohanabritoo
Eles só devolvem os 10€ da taxa da certidão para contas em bancos de Portugal.
Se o casamento foi realizado em Portugal após 1911, ou ocorreu no Brasil e foi transcrito, ele está no civil online. Se ainda não tiver sido digitalizada eles vão localizar o registo e informatizar para emitir a certidão.
Como solicitar certidões pelo civilonline
@ecoutinho mtoo obg