Ficha consular de qualificação

editado October 21 em Outros assuntos

Bom dia senhores,

Gostaria de ajuda para encontrar a FICHA CONSULAR DE QUALIFICACÃO de meu avô JOSÉ PAES DE FIGUEIREDO, filho de José Paes de Figueiredo e Maria Rosália, nascido em 05/04/1898 em Vila Nova de Tazem - Gouveia - Guarda -Portugal. Ele e minha avó vieram para o Brasil, após se casarem em Portugal. Se casaram no ano de 1919 e o primeiro filho, segundo investigações nasceu em 1923. Procurei no Family Search e no Arquivo Nacional, sem sucesso. Talvez por inexperiência não fiz a pesquisa de forma correta.

Os senhores poderiam me ajudar a encontrar ou me informar onde posso procurar e como procurar?

Muito obrigada por qualquer informação.

Comentários

  • @Mcfg_2023


    antes de ajudar... qual o motivo de buscar esse documento?

  • @Mcfg_2023

    Essa ficha passou a ser exigida a partir de 1938, seus avós devem ter vindo para o Brasil antes desse ano.

  • Sim, Eduardo

    Eles vieram para o Brasil entre os anos de 1919 e 1923. Como posso adquiri algum documento como esse? Eu tenho o assento de batismo e o de casamento, mas preciso de outro documento para fazer uma retificação na certidão de meu pai.

  • @Mcfg_2023 acredito que os documentos que já possui (presumindo que o batismo esteja apostilado) creio que não deve ter problemas para retificar

  • Eduardo

    Preciso fazer uma retificação na certidão de nascimento do meu pai para dar entrada na cidadania dele e depois na minha. Ocorre que consta na certidão dele o nome da avó paterna como MARIA ROSARIA e o correto é MARIA ROSALIA. O sr poderia me ajudar?

  • Alan

    o assento de batismo e o de casamento já estão apostilados em Portugal e registrados aqui no Brasil no cartório de títulos e documentos. Porém, eu não tenho outro documento. O sr acha que com esses dois documentos, consigo fazer essa retificação?

  • @Mcfg_2023 entendo que sim

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.