Pais separados
Galera boa noite. Uma dúvida , vou mandsr meus docs para porto. Sou filho de PAI PORTUGUES. Acontece que meu pai e minha mae se separaram e no assento dele consta a averbacao de casamento e tbm de divorcio. Mas no meu rg o nome da minha mae ainda tem o sobrenome dele. Tem problema? Preciso tirar um rg novo onde o nome dela nao tenha mais o sobrenome dele?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AndreFonseca
no meu rg o nome da minha mae ainda tem o sobrenome dele. Tem problema? Preciso tirar um rg novo onde o nome dela nao tenha mais o sobrenome dele?
O único motivo para tirar um RG novo (na verdade agora seria CIN) é se o seu documento tiver mais de 10 anos de emissão. A sua mãe aparecer com o nome de casada é normal e esperado, afinal era o nome dela quando vc nasceu e é o nome que consta na sua certidão de nascimento.
@AndreFonseca voce pode mandar como o colega falou. Mas se quiser retificar essa informação você precisa primeiro alterar na sua certidão (peça no cartório onde você está registrado, é pago eles vão te orientar os documentos necessários). Após alterada a certidão é que você pode pedir a identidade alterada :-).