Processos Setembro-Outubro/2023 "esquecidos"

Creio que muitos estão na mesma situação que eu, meu processo de filho 1c maior é de Outubro/2023, e chegou na antiga "bolinha" 7 marrom no início de setembro/2024. Aguardo a emissão do assento desde então.

Tenho notado que diversos processos que deram entrada na ACP em Novembro/2023 já estão com assentos emitidos.

Após enviar email para ACP sem ter nenhuma resposta resolvi abrir uma denuncia/reclamação formal na IRN, contra a ACP, e também na IGSJ contra a IRN.

Alegando que não estão sendo respeitados os princípios da legalidade e imparcialidade (artigos 3º, 6º, e 9º do Código do Procedimento Administrativo), pois não estão seguindo a ordem de entrada dos processos.

Se tiver alguma novidade/resposta aviso a todos por aqui.

Caso alguém também queira fazer uma reclamação formal, seguem abaixo os links.

*Reclamação contra ACP


*Reclamação contra IRN


Comentários

  • Mesmo problema no processo do meu avô artigo 1C, a senha é de 27/10/2023

    Despacho favorável segundo a Linha de Registos no antigo sistema foi 12/08/2024 e até agora nada de assento, o processo do meu pai caiu em exigência por conta disso e não posso dar continuidade na transcrição de casamento dele e nas próximas gerações, a esperança é pedir prorrogação do prazo e atenderem até o assento do meu avô sair, não sei mais o que fazer sinceramente.

    No sistema novo consta outras datas completamente diferentes.



  • vintavvintav Member
    editado October 18

    Estou na mesma situação. Na plataforma antiga foi para a bolinha 4 em agosto. Na nova chegou a ficar em análise mas depois mexeram no sistema e voltou para "submetido".


    meu processo é de 20/10/2023 1C

  • editado October 18

    Aqui tbm...

    Senha recebida em 16/10/23, bola 6 verde/7 marrom em 26/08/24, só aguardando assento.

    Na plataforma nova está igual a @Ramos1997, na etapa "Para decisão" incompleta com a data de 16/09/2024.


    Vendo processos de novembro sendo finalizados enquanto vários de setembro e outubro estão "esquecidos" me dá a impressão de que nós caímos bem no período de transição e nos demos mal! Eu diria que teve uma última "leva" de assentos que foram emitidos no esquema antigo, e os nossos não estavam nessa leva. Enquanto que os processos de novembro entraram já no esquema novo, com a integração funcionando, e estão sendo finalizados normalmente.

    Na terça-feira mandei email questionando para o ACP e para CRCentrais - Informatizações, mas ninguém me respondeu - o que já era esperado.

    Seguimos no limbo 😓

  • O meu também é de outubro, contudo, com ajuda dos comentários, acabei observando outro detalhe, o meu processo foi submetido no sistema antigo em 09/10/2023, agora no sistema novo ele está como submitido em 09/11/2023.


    Não sei se isso é para chorar ou ficar feliz... rs

  • O IRN respondeu a minha reclamação hoje.

    Nada diferente do esperado; disseram que iriam encaminhar ao setor responsável. Segue abaixo trecho do email que recebi.

    Qualquer novidade volto a postar por aqui.


  • Boa tarde pessoal! Alguma movimentação? O meu segue parado.


  • @arthur_azzi

    Boa Tarde.

    Infelizmente por aqui também continua tudo na mesma.

    Sem novidades.

  • vintavvintav Member
    editado October 21

    O meu segue parado em "Submetido".

    Também fiz a reclamação na sexta-feira mas não obtive resposta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.