Certidão de Nascimento Atribuição para Neto

Prezados,

Conforme o passo a passo do tópico aqui do fórum sobre a solicitação de atribuição de nacionalidade para netos, estou travado em uma parte e gostaria de saber se existe alguma outra possibilidade.

  1. Certidão de nascimento do ascendente português. Para os nascidos antes de 1911, a certidão deve ser narrativa e certificada; para os nascidos após 1911, pode ser uma cópia simples do assento de nascimento ou basta informar os dados no quadro 2 do formulário 1D. - CONCLUÍDO
  2. Certidão de nascimento do filho do português, de inteiro teor, por cópia reprográfica e apostilada. Caso a certidão reprográfica não esteja legível, é aconselhável enviar, além da reprográfica, uma certidão de inteiro teor digitada. - JÁ ENCONTREI O CARTÓRIO NO BRASIL E ESTOU AGUARDANDO O ENVIO VIA SEDEX (A CONCLUIR).
  3. Certidão de nascimento do neto requerente, de inteiro teor, por cópia reprográfica e apostilada. Caso a certidão reprográfica não esteja legível, é aconselhável enviar, além da reprográfica, uma certidão de inteiro teor digitada. - PROBLEMA

Na etapa 3, onde devo conseguir a certidão de nascimento da minha avó, o cartório informou que não possui esse registro em sua base de dados. O cartório é o único que existe para a cidade em que ela foi registrada e não há outro. A dúvida é: existe algo que eu possa fazer para substituir essa certidão de nascimento da minha avó, talvez uma de casamento? Como deveria ser feito?

Em resumo, lembrando que a atribuição é para a minha avó, ou seja, a portuguesa era a avó dela.


Agredeço a atenção.


Tiago Brügger

Comentários

  • @tbrugg3r


    o cartório informou que não possui esse registro em sua base de dados. O cartório é o único que existe para a cidade em que ela foi registrada e não há outro.


    Você simplesmente levou o nome dela e a data de nascimento, ou você tem algum outro documento que indica que ela nasceu na cidade onde você está buscando?

    Lembre-se que nas últimas décadas, muitas cidades foram divididas, unificadas... pode ser que o local onde ela tenha nascido tenha se separado e virado outra cidade, com um outro cartório. é uma possibilidade.

    Coloque o nome completo dela, o nome dos pais, a data de nascimento e o local. Alguém pode tentar te ajudar a localizar.

  • editado October 17

    @tbrugg3r além de informar os dados como sugeriu o colega acima, você também pode tentar pedir o desarquivamento do processo de habilitação de casamento dela, nesse processo ficam os documentos que os noivos apresentaram no cartório para se casar, pode ser que tenha uma cópia do nascimento dela ou alguma anotação que lhe indique o caminho.

  • @AlanNogueira


    praticamente não existem mais processos de habilitação de casamento do Rio de Janeiro, mas realmente é também um caminho a se tentar.

  • @eduardo_augusto sim, se for do Rio de Janeiro, especialmente da capital, essa ideia não funciona pois foram quase todas incineradas. Salvaram-se apenas algumas poucas que foram remetidas para o Arquivo Nacional... mas se for de outro lugar tem uma boa chance de ainda existir.

  • @tbrugg3r

    Para sua própria segurança não convém postar todos esses documentos, sugiro ao @Admin que proceda com q exclusão…

    veja mensagem que lhe enviei (envelope no canto superior direito)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.