Dúvida nas etapas do processo

Boas, tenho uma dúvida acerca das etapas no site da consulta do processo de nacionalidade, o meu processo 1C entrou em exigência no dia 30/08/2024 e o respetivo documento foi enviado para a conservatória dia 02/09/2024 e hoje em dia o processo encontra-se na etapa "para decisão" com o lápis, isto quer dizer que já passou a exigência ou não? Obrigado pela atenção.

Comentários

• @joao55

Aparentemente sim, pois o que mostra aí é que o processo agora foi para a fila do conservador e está aguardando a decisão dele.

• @ecoutinho

Obrigado pela informação, fico mais descansado!

• @ecoutinho Engraçado que o processo do meu avô pelo sistema antigo das 7 bolinhas teve despacho favorável em 12/08/2024 e ficou pendente da emissão do assento na 7 marrom, agora pelo sistema novo está em "PARA DECISÃO 16/09/2024", estou confuso e não sei o que interpretar.

Enviei o processo do meu pai e caiu em exigência justamente pela falta do assento do progenitor português e só posso cumprir a exigência quando eles lavrarem o assento do meu avô, o que fazer?

• @Ramos1997

Te respondi em outro tópico. Em resumo: peça prazo. Vc só precisa ganhar tempo até emitirem o assento de seu avô.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.