Busco certidão de Viseu - Castro Daire
Boa a tarde a todos! Com a ajuda de um grupo do facebook tirei a minha nacionalidade e a dos meus filhos, agora estou ajudando outros familiares a tirarem as suas. Minha tia busca a certidão de seu avô que se chamava Salomão de Sul, filho de Daniel de Sul e Maria da Piedade, nascido em 25/09/1908.
Será que alguém consegue nos ajudar?
os primos dela afirmam que eles eram de Trás os Montes, Viseu - Castro Daire
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fiz as pesquisas nos arquivos distritais de Viseu, e os registros de Castro Daire vão somente até 1984. Procurei também nos arquivos de São Pedro do Sul - São Martinho das Moitas e também não encontrei nada.
Procurei nesses locais pois no familysearch encontrei um pedido de passaporte de Daniel de Sul que seria o pai, e lá estava que seria natural de Moitas, freguesia Moledo, Concelho de Castro Daire, Distrito de Viseu.
Se alguém puder me ajudar em onde buscar os arquivos de 1908 de Castro Daire - Moledo, agradeço de coração.
@Nathalia22 se não está no arquivo distrital pode ser que ainda esteja na conservatória... já verificou com a Conservatória de Castro Daire?https://irn.justica.gov.pt/Contactos-do-Registo/-Registo-Civil-Predial-e-Comercial-de-Castro-Daire
Fiz as pesquisas nos arquivos distritais de Viseu, e os registros de Castro Daire vão somente até 1984. Procurei também nos arquivos de São Pedro do Sul - São Martinho das Moitas e também não encontrei nada.
Procurei nesses locais pois no familysearch encontrei um pedido de passaporte de Daniel de Sul que seria o pai, e lá estava que seria natural de Moitas, freguesia Moledo, Concelho de Castro Daire, Distrito de Viseu.
Se alguém puder me ajudar em onde buscar os arquivos de 1908, agradeço grandemente!
Oi Alan, eu mandei um e-mail pra lá também, aguardando e torcendo por uma resposta positiva.
@Nathalia22 é o mais provavel...
Bom dia, achei uma via antiga da certidão de nascimento, mas não consigo identificar qual seria o cartório correspondente atualmente. Alguém poderia me ajudar?
Dando zoom consegui ver freguesia de alguma coisa e coração de Jesus, seria o atual 4º RCPN?
@Nathalia22
Deve estar na 4ª RCPN. Se não estiver lá, pode ser que esteja na 5ª.
Mas provavelmente é a 4ª.
@Nathalia22 o @eduardo_augusto está correto, o 4o RCPN equivale a antiga “Freguesia da Glória e Coração de Jesus”, está bem apagado na imagem mas acho que é isso que está escrito no cabeçalho.
Bom dia! Estou no processo de juntada de documentos para processo de neto, e preciso transcrever o casamento dos meu avós pois, no caso a nacionalidade é por minha mãe que não foi a declarante no meu nascimento.
Consegui encontrar as certidões de nascimento deles para transcrever o casamento, porém estou com uma duvida.
No registro de batismo da minha avó consta pai incógnito, e em diversos outros documentos consta o nome do meu bisavô. Por exemplo no próprio pedido de passaporte dele para o Brasil, consta que ele veio com a mulher e com os filhos (está o nome da minha avó), na certidão de casamento e de óbito da minha avó do Brasil também consta o nome dele.
Isso pode dar alguma problema na transcrição do caaamento?
Boa noite a todos, busco assento de nascimento de 29/10/1922 em nome de Ilidio Ramos da Silva, filiação Armindo Dias da Silva Areal e Ermelinda Ramos de Azevedo, oriundo da freguesia de Canidelo, diocese de Porto.
Já enviei e-mail para o arquivo distrital do Porto, pois no site só encontro registros até 1911, mas eles não respondem. Poderiam me ajudar?
@Nathalia22 assim como no registro que você havia pedido anteriormente, como este é posterior a 1911 provavelmente deve estar na Conservatória, e não no arquivo ditrital. Você pode tentar por email para lá ou então pedir diretamente no civilonline (custo 10 euros).