Chave de acesso - Processo
Pessoal, no meu caso estou fazendo o processo por uma agência, em que a advogada possui a procuração para atuar em nome da minha família.
Me informaram que fizeram de forma on-line e que ainda não possuem a chave de acesso … e que foi entregue em 30/08, ou seja, um pouco mais de um mês que tudo foi enviado.
A agência me diz que geralmente demoram 90 dias para informarem a chave, mas pelo que tenho visto por aqui as pessoas conseguem em muito menos tempo. Realmente é normal esse prazo?
Consigo ligar também solicitando mesmo com a advogada nos representando?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Malu6820 Sim, é normal. Às vezes o prazo chega até 90 dias mesmo.
Olá, @Malu6820.
Estou em uma situação parecida (meu processo foi iniciado em 19/08) e a informação que recebi do meu advogado bate com a sua. Segundo ele "normalmente leva cerca de 30 a 90 dias após o início do processo de nacionalidade".
Após quase dois meses ainda não recebi a senha.
Boa sorte.
Minha chave de acesso chegou hoje. Esperei de 19/08 a 22/10, ou seja, pouco mais de dois meses.
Boa sorte a todos.
@EpsilonOrionis Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, você fez o pedido por Lisboa ? eu dei entrada no pedido de cidadania no dia 29/05 e até o presente momento não recebi minha chave de acessso. A advogada me falou que seria 90 dias, porém ultrapassou esse tempo e ela falou que temos que aguardar.
@JamileFNogueira, o meu processo está no Arquivo Central do Porto (segundo o site do IRN). Não sei ao certo como foi a submissão do mesmo.
De todo modo, tenho conhecimento de pessoas que estão à espera da chave há bem mais que 90 dias.
Que a sua chegue logo. Boa sorte.
A minha chave de processo chegou hoje!
Dei entrada no processo em 30/08 e chegou em 01/11, fiquei preocupada com o período de espera mas é isso mesmo.
Obrigada pelo apoio e esclarecimentos e boa sorte a todos.