Nova plataforma e bolinhas

bom dia, pessoal!

O processo do meu pai de Neto estava na bolinha 2 da antiga plataforma, na nova plataforma me gerou uma grande dúvida, esta na bolinha 2 e esta toda azul com sinal de visto ticada.

abaixo com um i - informando: O pedido já iniciou a sua análise. // e a bolinha 3 está branca abaixo escrito PARA A DECISÃO - detalhe que está escrito para a decisão em negrito.


Minha grande dúvida esse processo do meu Pai já está para Decisão na bolinha 3??? ou ainda encontra-se na 2?


detalhe que foi dado entrada em Janeiro/2022.

Está na 2 ainda - ou está na 3 aguardando finalizar?

Comentários

  • Cara, eu ainda não tenho certeza, mas creio que está para Decisão. O meu está assim tbm.

  • @rafamaia_14

    O meu processo de filho está na mesma situação que o seu. Pela plataforma anterior, estava há um ano na bolinha 2 ( Foi Registrado ). Eu olhava aquilo e pensava que estava há um ano absolutamente parado, apenas registrado sem começar a análise. Mas pelo sistema novo vejo que não estava parado, não.

    Na nova plataforma, a segunda bolinha "Em análise", ja "ticada", entendo que essa fase já acabou. Se não tivesse acabado, estaria em branco com a canetinha, certo ? Então ja acabou.

    O que está em branco com a canetinha agora, é a terceira fase, "Para decisão". É nessa fase que está, havendo a observação que todas as "transações anteriores " ja foram cumpridas.

    Acredito que o meu processo, assim como seu, apesar de anteriormente parecer estar parado ( somente registrado - bolinha 2 verde ), na verdade já tinha andado as bolinhas antigas de numeros 3, 4 e 5, e agora está aguardando decisão ( bolinha 3 sem estar "ticada" ). Seria a antiga bolinha 6 na cor marrom. A antiga cor verde, hoje é a bolinha "ticada" e antiga cor marrom, hoje é a bolinha branca com a canetinha, q sinaliza que a fase não acabou.

    Mas acredito que sim, está apenas aguardando decisão, e não caiu em exigencia. A documentação que foi analisada, está correta.

    Espero estar certo.

  • @gdutra - Muito dificil essa situação no meu caso já são quase 3 anos de espera, o que mais me deixa agoniado nem é a questão do tempo, pq afinal do tempo passa, minha mais angustiado se o processo venha a entrar em exigência, e essa questão se está na 2 ou na 3 sempre uns falam que passou outros dissem que ainda está nela, eu acredito no que vejo, e o que vejo que está pontada e com visto, visto para mim é terminada, mais para maiores dúvidas e sanado tudo eu enviei email para IRN esperar eles responderem se responderem tbm, te passo uma posição se isso ocorrer.


    abroços e boa sorte para nós todos.

  • @rafamaia_14

    Aqui na página do IRN, no final , tem a explicação das fases da nova plataforma


    https://justica.gov.pt/Servicos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade

  • @GdOeS @biaalmeida a questão de entendimento lá na plataforma referente as fases no meu entedimento ficou bastante claro, oq eu acho que talves seja duvidoso é a questão em qual fase realmente estamos, por exemplo abaixo veja como está meu processo:


    fico ná dúvida se está em análise ainda na 2 - ou partiu para a 3 e está analisando. / minha dúvida se está segunda bolinha já foi terminada e está já na 3 aguardando para a decisão!

  • Correlação das bolinhas constante do site do IRN:

    Na página antiga, o processo tinha 7 fases e na página nova agora tem 4. Como fazer a correspondência dos estados?

    1. Submetido: abrange os estados 1 - Receção do pedido e 2 - Registo do pedido, da página de consulta antiga
    2. Em análise: abrange os estados 3 - Consulta a entidades externas, 4 - Verificação da documentação e 5 - Análise de mérito, da página de consulta antiga
    3. Para decisão: corresponde ao estado 6 - Decisão, da página de consulta antiga 
    4. Concluído: corresponde ao estado 7 - Registo/Arquivo, da página de consulta antiga.


  • Como não existe mais o esquema de cores, acredito que o símbolo seja o equivalente, correto? A caneta = marrom, o "tique" igual a verde.

  • @lucaslna obrigado, olhei aqui e também tive a impressão que é isso mesmo que você falou! Ainda não sei como ficaria em caso de exigencia (antigo "laranja") pq não vi nenhum ainda aqui no forum, talvez apareça algum outro simbolo...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.