Viajar para Portugal apenas com o assento
Olá a todos eu recebi meu assento português e não estou conseguindo agendamento junto ao consulado de SP para tirar cartão cidadão e passaporte,eu posso viajar para portugal junto da minha familia apenas com o assento e passaporte brasileiros somente com passagens de ida,detalhe irei fazer a transcrição do casamento em portugal
Qual companhia é mais flexível em relação à isso
Devemos ir com seguro viagem
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Eduardo_87
Eu posso viajar para portugal junto da minha familia apenas com o assento e passaporte brasileiros somente com passagens de ida.
Como cidadão Português, sim, você pode entrar em Portugal apenas apresentando o assento e o passaporte Brasileiro. É provável que leve uma "bronca" do agente de imigração, mas não terá a entrada impedida.
A situação é diferente para as pessoas da família. Filhos menores e a esposa podem entrar como acompanhantes, dificilmente terão problema. Uma vez em Portugal, passados três meses, podem se dirigir à AIMA para solicitar o cartão de residência. Filhos maiores , a principio não tem esse direito, precisam obter a nacionalidade portuguesa para residirem em Portugal.
Quanto a passagem "só de ida": você pode ir com a passagem só de ida. As pessoas da família (esposa e filhos menores), você vai ficar um pouco na dependência do agente de imigração, e também da companhia aérea.
Sobre o seguro de viagem: você pode ir sem. As pessoas da família (esposa e filhos menores), você vai ficar um pouco na dependência do agente de imigração. Mas lembre-se que, sem o seguro de viagem, as pessoas da família estarão totalmente descobertas. E você, recém-chegado em Portugal, sem número de seguro social, sem cartão cidadão, também pode encontrar dificuldade se precisar de atendimento. Lembre-se também que a maioria dos seguros de viagem não cobrem apenas problemas médicos, mas também problemas como perda de bagagem, atraso de vôo, etc. Como sua intenção é viagem "só de ida", imagino que vai levar malas cheias. Imagine perde-las.
------------
agora, uma opinião pessoal, de quem já morou em vários outros países: arrume os documentos antes de viajar. Faça a transcrição do casamento. Faça a cidadania dos filhos menores. Vá para Portugal com a tranquilidade de quem está "indo pra casa", e não com o nervosismo de quem está "fugindo do Brasil".
@eduardo_augusto
Vá para Portugal com a tranquilidade de quem está "indo pra casa", e não com o nervosismo de quem está "fugindo do Brasil".
Sábias palavras, meu caro...