Prazos Transcrição Casamento / Nacionalidade
Boa Tarde a todos,
Preciso transcrever o meu casamento , sendo assim farei o processo diretamente por Lisboa pois ja moro aqui .
- Alguem sabe me dizer quanto tempo esta a demorar para esse processo ? Farei o processo pela Conservatoria Registo Civil em Lisboa.
- Melhor eu enviar os documentos por CTT ou presencialmente? O processo vai demorar o mesmo periodo ?
Pois preciso q este processo fique concluido o amis breve possivel para depois eu dar entrada na nacionalidade Portuguesa por casamento e quero aproveitar os documentos que tenho apostilhado e inteiro teor que dizem que precisam ter no maximo 6 meses de validade.
- Nacionalidade por casamento esta demorando quanto tempo? Sei que agora os processos quando dão entrada nós ja saimos com o número da chave para ir consultando, será que agora ficara mais rapido ?-
Obrigada !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@lauramartins
Alguem sabe me dizer quanto tempo esta a demorar para esse processo ? Farei o processo pela Conservatoria Registo Civil em Lisboa.
na conservatoria do Porto em torno de 3-4 meses. na de lisboa, há pouca informacao.
Melhor eu enviar os documentos por CTT ou presencialmente? O processo vai demorar o mesmo periodo ?
vai demorar o mesmo tempo. melhor mandar pelo correio, a menos que goste de passar tempo em fila 😉
Pois preciso q este processo fique concluido o amis breve possivel para depois eu dar entrada na nacionalidade Portuguesa por casamento e quero aproveitar os documentos que tenho apostilhado e inteiro teor que dizem que precisam ter no maximo 6 meses de validade.
vai ficar pronto quando ficar pronto. os documentos apostilados nao tem prazo de validade.
Nacionalidade por casamento esta demorando quanto tempo? Sei que agora os processos quando dão entrada nós ja saimos com o número da chave para ir consultando, será que agora ficara mais rapido?
estão finalizando agora processos iniciados há cerca de três anos. os prazos devem começar a diminuir, mas ainda vai demorar. pode contar no mínimo 30 meses, pra nao criar expectativas.