Certidão de Nascimento

Bom dia!

Preciso de uma ajuda na busca da certidão de nascimento do avô da minha mãe (João Ferreira, ele nasceu por volta de 1921 em Portugal, não tenho a data completa nem a cidade)

Os pais deles são João Ferreira Junior e Augusta Celeste Abreu (Ferreira), se casaram em 24/12/1919 em Câmara dos Lobos, Madeira...

Obs: Umas primas da minha mãe disse que ele veio fugido para o Brasil com 5 anos de idade mais ou menos, e os pais dele, teve que vir depois.

Tenho o número de passaporte da mãe dele vindo para o Brasil em 1926 - 8

Conseguem me ajudar?

Comentários

  • @Evylin2105

    Este deve ser o passaporte do pai, que veio primeiro para o Brasil:

    No Arquivo da Madeira aparentemnte há registros de nascimentos da Conservatória de Câmara de Lobos até 1920 https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/details?id=2654333

    Sugiro que contacte por email a Conservatória de Câmara de Lobos e peça busca pelo registro dele. Se quiser arriscar 10 euros peça diretamente pelo civilonline que costuma ser bem rápido. Nas observações acrescente que não sabe a freguesia exata. Siga este guia para conseguir fazer o pedido com mais de 100 anos: Como solicitar certidões pelo civilonline

  • Muito obrigada Allan

    Vou tentar entrar em contato com a Conservatória de Câmara de Lobos primeiro

    Porque eu sei que os pais deles se casaram em Câmara dos lobos em 1919, e pelo que tudo indica ele nasceu em 1921

  • De acordo com o family, ele seria o único filho nascido em Portugal

  • editado October 5

    @Evylin2105 faz sentido ter sido o único nascido em Portugal já que o pai embarcou para o Brasil em 1919 e a mãe somente em 1926. Dito isso considere que a data de nascimento dele possa ser mais antiga que 1921 (nove meses após o embarque dele… 1921 a conta não fecha…). Tente pedir o processo do. passaporte da mãe pode ser que lá tenha transcrito o batismo dele…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.