Onde consigo as informações?

Olá! Durante muito tempo minha mãe falava que meu bisavô é Portugues. Diante deste fato veriquei que se a minha mae que eé neta de portugues obtiver a nacionalidade eu tambem consigo. diante disto, estou atras de informações. Hoje consegui descobrir a sua data de obito que foi aqui na minha cidade em SP / Brasil. Paguei pela certidão mas ainda não saiu. Ele faleceu na decada de 30 mais prisamente em 29/09/1931. Alguem sabe me dizer quais informações geralmente vinham na certidão naquele ano? Eu busquei registros imigratorios com o nome dele mas nao encontrei nada. Tenho as seguintes informações até o momento

Nome: João Candido Correa - Nascimento: ? / Falecimento: 29/09/1931

Pai: Marcolino Correa

Mãe: Escholastica Lobato

Comentários

• texasladytexaslady Beta
    editado October 2

@Douglas_Onorio ,

Imagino que você obteve os nomes pela certidão de nascimento de sua mãe onde deve constar o nome dos avós dela. Para o processo de neta é preciso das certidões de nascimento da neta e do pai ou mãe dela que era filho ou filha do português. Além disso se o português era casado no Brasil, a certidão de casamento dele também pode conter informações importantes de onde ele nasceu em Portugal. Se vocês tem estes documentos veja se não contém mais dados para poder encontrar o assento do português. Converse com a familia para descobrir se houve casamento e onde poderia ter sido registrado.

Tente obter mais informação para que alguém possa te ajudar a encontrar o assento do português. Se não tem as certidões de nascimento mencionadas acima e for pedir em cartório já pode pedir de inteiro teor por cópia repográfica do livro. Mas antes disso tente se certificar se realmente seu bisavô era português. Ele pode ser filho de português e neste caso não seria possível que sua mãe tivesse direito a nacionalidade.

No atestado de óbito vai dizer a natualidade, o estado civil e pode vir o nome dos pais, esposa e filho. Mas os dados de estado de óbito por vezes são questionáveis uma vez que o declarante pode ser qualquer pare ou até mesmo amigo, vizinho etc. o melhor documento para obter estes dados são as certidões que mencionei acima.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.