Envio de documentos pelos Correios em Portugal
Pessoal, boa tarde! Gostaria que alguém me auxiliasse com uma dúvida, por gentileza.
Meu pai incluiu um sobrenome no Brasil e precisa retificar seus documentos portugueses. A conservatória de Lisboa me passou o requerimento que ele precisa fazer para tanto e as custas deste tipo de processo.
O meu pai está em Portugal a passeio e tentou ir diretamente na conservatória para dar entrada no requerimento pessoalmente, no entanto, eles estão passando por uma manutenção no sistema e ele não pôde ser atendido. Lá em Portugal, informaram ele que ele poderia fazer a postagem da documentação pelos Correios, lá em Lisboa mesmo, que a conservatória receberia mais rápido a documentação.
Vocês sabem me dizer se isto realmente seria viável? Não sei o que orientar ele o que colocar como "remetente" se ele postar de lá, para depois de finalizado o processo, recebermos informações e a nova certidão de nascimento retificada.
Podem me orientar neste sentido?
Até tenho uma prima que está morando em Cascais, se o caso, estou pensando em colocar o endereço dela como remetente, mas estará divergente do endereço do meu pai que consta no requerimento.
Alguém consegue me orientar? Ou seria melhor ele postar pela DHL aqui do BR mesmo?
Desde já, muito obrigada.