Cidadania pela avó portuguesa?
Olá pessoal,
Me expliquem por gentileza, no caso de solicitação de cidadania através da Avó portuguesa falecida, sendo o pai também já falecido, é necessário que o neto inclua a certidão de casamento dos avos portugueses junto?
O declarante nas certidões de nascimento dos filhos foram os pais, mas não consegui obter a certidão de nascimento do avô português, consegui apenas da avó tb portuguesa e prá piorar nao encontro a certidão de casamento deles em lugar algum embora tenha obtido as fotocópias comprovando a união deles, através do family search.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Oi Karen, você possui alguma informação de onde ocorreu o casamento deles? Se foi no Brasil ou em Portugal? O que diz a fotocópia?
@KarenRoss o registo de nascimento do meu avô não constava a anotação de casamento, pedi o assento de nascimento no CivilOnline e recebi o documento com a anotação do casamento dele com minha avó. Pode ser um caminho para seu caso se sua avó tiver nascido após 1911.
@KarenRoss ,
veja aqui neste guia do fórum os documentos necessários para o pedido de neto 1D:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
Dependendo da data do casamento de seus avós será necessário a transcrição de casamento deles e consequentemente será necessária a certidão de casamento. Como você disse que o pai português foi o declarante do nascimento do filho, se pedir a nacionalidade pela avó também será será necessário a transcrição para estabelecer a filiação.
Coloque aqui os dados que você possui de seus avós, nomes completos, local de nascimento e datas mesmo aproximadas que os colegas podem te ajudar a encontrar certidões.