Dúvida sobre pretórias, circunscrições, cartórios e igrejas no RJ
Olá pessoal, tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer pela publicação da tabela com a referência das pretórias, circunscrições e cartórios, que me ajudou muito! Entretanto ainda tenho umas dúvidas, se puderem me ajudar também serei imensamente grata! 💐
👰 Casamento religioso ocorrido na Freguesia da Sé em 15 de abril 1915 seria registrado em qual cartório atualmente?
✝️ Livro 42 de óbitos ocorrido em 1921, da 8a pretória estaria em qual cartório atualmente?
👶 Nascimento em janeiro de 1934 na região de Bangu, 8a pretória seria qual cartório atualmente?
👰 Casamento 02 outubro 1942 registrado no Pretorio, rua D. Manoel, 25 - seria qual cartório atualmente?
👰 Casamento em maio de 1957 na região de Bangu, 8a pretória seria qual cartório atualmente?
Muitíssimo obrigada! 🙏
Comentários
@anacm
Baseie-se por esta tabela https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23164/rio-de-janeiro-rj-cartorios-atuais-x-circunscricoes-x-pretorias/p1
Casamentos religiosos não são registrados em cartório, embora geralmente exista um correspondente civil, mas você precisará procurar pelos cartórios (geralmente os próximos à igreja onde casou são os mais provaveis).
Bangu 8a Pretoria deve ser o atual 16º ou 14º