Dúvida na transcrição de casamento avós (atribuição para filhos) (avós já falecidos)

Preciso efetuar a transcrição de casamento do meu avô Português, porém tive uma problema, segue abaixo oque se pede no consulado de SP:

Para transcrever o seu casamento deve enviar-nos por correio os seguintes documentos:

1. Requerimento  preenchido e assinado 
  2. Certidão de Casamento de inteiro teor original, digitada, emitida há menos de 1 ano, devidamente apostilhada;
  3. Documento Original ou Cópia do pacto antenupcial (se existir) devidamente apostilhado; obs: apostilhamento deve ser original no documento.
  4. Certidão de Nascimento digitada e original do(a) nubente que não possui a nacionalidade portuguesa, emitida há menos de 1 ano;
  5. Envelope para devolução de documentos com os dados do requerente no destinatário;
  6. Comprovante de pagamento.

A minha dúvida está no item 4, onde pede-se a certidão de nascimento do nubente não português(minha avó), esse documento é realmente necessário? Gostaria de saber se é possível efetuar o processo de transcrição sem certidão de nascimento da minha avó pois não tenho este documento e a mesma nasceu nos EUA.

Eu teria que conseguir um documento nos estados unidos de inteiro teor já apostilado ou pode-se apostilar um documento norte americano no Brasil, outra, seria necessário traduzir este documento... ?

Grato desde já.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.