Ajuda - cidadania portuguesa
Gostaria de saber qual certidão devo solicitar para pedir a cidadania portuguesa: a certidão de inteiro teor ou a narrativa? Outra dúvida: gostaria de saber se a informação do casamento da minha bisavó irá constar na certidão solicitada para o processo de cidadania. Caso essa informação não conste na certidão, sabem dizer-me onde posso solicitar o registo do casamento, visto que já foi informado ao país de origem(Portugal)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@kleberj89
Sugiro que comece pela leitura dos guias e informações uteis do site https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17610/guias-e-informacoes-uteis-comece-aqui neste link tem topicos para cada tipo de pedido (como neto, filho, conjuge, com tudo bem especificado..
Respondendo sua dúvida as certidões brasileiras são sempre inteiro teor por cópia reprográfica e apostiladas (apostila de Haia), as certidões portuguesas podem ser narrativas. Sugiro que primeiramente peça a certidão dela em Portugal para verificar como está e em seguida vá organizando. No link que lhe enviei também tem guias explicando como pedir as certidões pelo civilonline e pelo CRAV.
@AlanNogueira Muito Obrigado pela Informação