DHL ou Correios?

Pessoal,

Processo 1D de minha mãe, neta de portugueses: qual a melhor opção de envio dos documentos ao ACP? DHL ou Correios?

Nunca enviei nada por DHL... eles coletam o documento aqui na minha casa, é isso?

Alguma dica?

Comentários

  • editado September 23

    @gikacangika

    Depende de cada um. De onde mora, do orçamento e do nível de risco que está disposto a aceitar.

    O correio geralmente é mais barato, está disponível em qualquer cidade do Brasil. Geralmente é um pouco mais lento que a DHL, depois que a correspondência sai do Brasil, a entrega é assumida pelo CTT (correio português), então se der um problema (são poucos, mas acontecem) vc vai ter que lidar com duas empresas diferentes e provavelmente vai lidar com aquele famoso "jogo de empurra". Geralmente se perderem o envelope vc "morreu com o prejuízo" e precisa emitir novos documentos (posso estar enganado, mas acho que eles não oferecem seguro).

    A DHL costuma ser um pouco mais cara, está disponível basicamente nas capitais e cidades médias, cidades menores pelo que me consta não tem lojas deles e nem tem possibilidade de usar o serviço de courier (coleta). Se morar um uma cidade como SP ou RJ eles podem coletar na sua casa com hora marcada (mas cobram um extra por isso) e eles garantem a entrega de ponta a ponta. Na contratação vc pode colocar um seguro de até R$1.000 para o caso de perderem os documentos vc poder emitir novos.

    Eu prefiro pagar mais pela DHL e ter "paz de espírito". Se der problema eles que se virem para achar na rede deles (pq não passaram a encomenda para um terceiro, como os Correios fazem) e se ainda assim não acharem o envelope, o seguro cobre a emissão de novos documentos. Tem gente que só tem a opção dos correios pq mora numa região que não tem loja da DHL.

    Sou da opinião de que usar os correios para economizar uns trocados é como o sujeito comprar um carro de luxo e querer economizar não fazendo seguro, ou mandando revisar na oficina do "Zé da Esquina", mas não leve isso "muito a sério" pois cada um pensa de um jeito.

  • @ecoutinho

    Estou em Brasília-DF. Vou enviar por DHL mesmo.

    Muito obrigada!

  • editado September 26

    @gikacangika o escritorio da DHL no SIA, bem facil de chegar, mas no site deles você encontra vários outros locais que também são pontos de envio que podem ser mais perto pra vc.

  • @AlanNogueira

    Acabou que vieram buscar aqui em casa. Já estou com o código de rastreio. Foi bem prático.

    Mas imagino que indo até uma loja deles seja mais barato, né? Para uma próxima vez, agora já sei.

  • @gikacangika recolhendo em casa muito mais prático não sabia dessa modalidade :-)

  • @gikacangika


    Também encaminhei muitos documentos do DF, todos pelo correio, uns 30 reais com AR. Enquanto está no Brasil acompanha pelo App correios, chegou em portugal acompanha pelo CTT.

  • @marcelloamr

    Esse valor é menos de 10% do que paguei por DHL!

    Vou precisar mandar mais um documento, que na primeira leva acabou indo sem apostilar, e aí vou usar correio, para experimentar.

  • @gikacangika


    Até agora não tive nenhum problema, chega entre 7 e 14 dias.

  • Bom dia!

    Meu processo foi submetido a pouco, mas ainda não foi analisado.

    Preciso anexar o certificado da CIL em meu processo antes que caia em exigência.

    Qual seria a melhor solução?

    HDL ou Correios (direto de Portugal)

    Grato

  • @Flaviosc


    mandando o documento direto de Portugal para Portugal, não vai fazer muita diferença.

    para o IRN, não importa.

    só importa para você, como usuário do serviço, decidir qual empresa quer usar.

  • Boa noite!

    No meu caso, se fosse pelos correios, seria direto de Portugal, mas pela DHL, seria do Rio mesmo.

    O que Acham?

    @eduardo_augusto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.