Aquisição de cidadania para filho maior, fora do casamento e registrado pelo pai português.

Olá boa tarde

Eu e minha esposa estamos reunindo as documentações necessárias para cidadania portuguesa.

Ela é filha de pai português, fora do casamento, e foi ele mesmo quem a registrou quando ela nasceu. Ele ainda é vivo e tem todos os documentos em ordem.

Eu e ela somos casados a dois anos e houve mudança de nome.

Vi aqui no fórum, todos os documentos necessário para esse caso.

Por ter sido fora do casamento, há algum outro documento necessário?

Comentários

  • @Jhon ,

    não porque ele foi o declarante do nascimento dela antes de 1 ano de idade. a filiação está estabelecida.

  • editado September 20

    @Jhon

    Por ter sido fora do casamento, há algum outro documento necessário?

    Ter nascido dentro ou fora do casamento não é relevante. O que interessa é se foi o próprio pai português que a registrou, antes de completar 1 ano de nascida. Se for isso, não haverá problema algum.

    Vc já verificou a certidão de nascimento dela e o pai consta como sendo o declarante, certo?

  • @ecoutinho


    Sim, o pai é o declarante.

  • editado October 3

    @Jhon

    Reuna os documentos conforme o guia disponível aqui no fórum. Pelo que vc descreveu, o processo dela deve ser aprovado sem problema algum. O fato de o pai dela ser casado com outra pessoa quando ela nasceu não faz diferença alguma no direito dela à cidadania e se o pai português consta como declarante na certidão de nascimento, não há necessidade de mais nada para estabelecer a perfilhação.

    Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.