Certidão de Nascimento - Avô Português
Boa noite! Estou em busca do documento de nascimento ou de batismo do meu avô português.
Seu nome era Antonio dos Santos Neto, seu pai João dos Santos Neto e sua mãe Alexandrina Paschoa. Ele era de Aldeia Nova, Trancoso, Guarda, Portugal, nasceu por volta de 1893 e veio pro Brasil em 1914.
Já olhei nos arquivos distritais de guarda, vi os registros de batismo de aldeia nova de 1893 e 1894 mas não consigo achar de jeito nenhum. Alguém sabe onde ou como posso encontrar esse documento?
Agradeço desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@joanafatiss
Na pesquisa rapida que fiz encontrei um registro da mãe como sendo de "Aldeia Nova" mas sem mencionar de qual Concelho/Distrito, como sabe que seria de Trancoso? Tem algum outro documento?
Você pode tentar buscar em outras "Aldeia Nova":
Achei o registro da mãe nos arquivos da Aldeia Nova de Trancoso em 1886, póstumo, pois não havia sido registro antes disso. Assim como o registro de batismo de sua irmã nestes mesmos arquivos. Por isso acredito que o registro de meu avô tenha sido feito também no concelho de Trancoso.
Mesmo assim vou dar uma olhada nestes outros concelhos. Obrigada!
@joanafatiss então deve ser esta do concelho de Trancoso mesmo. Já buscou nas freguesias vizinhas?