Mãe portuguesa divorciada não casada com pai brasileiro
Boa noite pessoal. Minha mãe tirou a cidadania dela como neta. Juntei um dinheiro e gostaria de tirar a minha como filho mas tenho umas dúvidas se tenho direito.
Eu fui registrado pelo meu pai (brasileiro), antes de completar um ano, e o nome da minha mãe na certidão de nascimento minha e no assento português são iguais.
Antes dela conhecer meu pai, uns 10 anos antes, ela foi casada com outro homem e foi divorciada. Na minha certidão de nascimento consta, depois do nome ela, o seguinte:
NOME DO MEU PAI, averbação DATA, óbito DATA (referente a um casamento anterior que ele teve, que virou viúvo) e NOME DA MINHA MÃE, averbação DATA (referente ao divórcio dela de anos antes).
Eu precisaria fazer essa transcrição de casamento e divórcio desse outro relacionamento, que não tem ligação cmg? Acham que ela deve fazer uma declaração que não foi casada com meu pai antes de eu enviar o processo?
Ou só de estar escrito "averbado" eles já sabem?
Comentários
@RoggerL ,
Sua mãe terá que fazer uma declaração dizendo que não foi casada com seu pai e reconhecendo você como filho. Precisa reconhecer firma em cartório e apostilar. Não precisa transcrever o casamento e divórcio para sua nacionalidade.
Talvez alguém aqui no fórum tenha um modelo de declaração para estes casos.