Formulário - Preenchimento
Estou preenchendo o formulário, e fiquei em dúvida no campo abaixo.
A certidão do meu ente português tem mais de 100 anos, e solicitei no Arquivo Distrital de Aveiro.
Neste caso, como eu preencho esta parte?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pois há um espaço com “_____” para eu preencher algo, e não entendi muito bem esse campo..
@camilapinheiro
Deixe em branco, você já está mandando a certidão física.
@ecoutinho Eu acabei marcando com um "X" no segundo quadrado; no espaço com "____", deixei em branco; e escrevi "Conservatória do Registo Civil de Aveiro".
Neste caso, tem algum problema eu enviar o formulário já preenchido desta forma neste campo? Pois já estou com o documento preenchido para a impressão...
@camilapinheiro
A certidão do meu ente português tem mais de 100 anos, e solicitei no Arquivo Distrital de Aveiro.
Eu acabei marcando com um "X" no segundo quadrado; no espaço com "____", deixei em branco; e escrevi "Conservatória do Registo Civil de Aveiro".
Mas no final das contas o documento que você está enviando é do Arquivo Distrital ou da Conservatória do Registo Civil de Aveiro? São coisas diferentes.
Eu acredito que não tenha problema, mas sinceramente se fosse meu processo eu corrigiria deixando em branco o formulário. É melhor ter um pequeno retrabalho agora, antes de enviar, do que ficar mais de um ano na dúvida se vai dar problema ou não.
Pessoal, tenho dúvidas em relação ao formulário 1-c, será que alguém pode me ajudar?
1 - No quadro 3, documentos entregues, a cópia do Assento de Nascimento da mãe que teve nacionalidade atribuída (neto), é informada como Certidão de Registro de nascimento da mãe ou em outros documentos?
2 - Por que a assinatura do declarante no formulário vem em duplicidade? O requerente tem que assinar duas vezes? Seria uma assinatura do interessado e a outra de quem, de eventual procurador?
@crcabral
1 - No quadro 3, documentos entregues, a cópia do Assento de Nascimento da mãe que teve nacionalidade atribuída (neto), é informada como Certidão de Registro de nascimento da mãe ou em outros documentos?
Sim.
2 - Por que a assinatura do declarante no formulário vem em duplicidade? O requerente tem que assinar duas vezes? Seria uma assinatura do interessado e a outra de quem, de eventual procurador?
Assine apenas na primeira linha. Tem espaço para duas assinaturas pq o modelo é basicamente o mesmo dos menores onde pai e mãe assinam como representantes legais.
@Alana olá! Estou tentando tirar a cidadania da minha irmã, moro no brasil e ela nos Estados Unidos. Gostaria de saber como ela faz pra autenticar o formulário 1C lá nos Estados unidos pra me enviar aqui no brasil. E possível? Obrigada!