Formulário - Preenchimento

Estou preenchendo o formulário, e fiquei em dúvida no campo abaixo.

A certidão do meu ente português tem mais de 100 anos, e solicitei no Arquivo Distrital de Aveiro.

Neste caso, como eu preencho esta parte?

Comentários

• Pois há um espaço com “_____” para eu preencher algo, e não entendi muito bem esse campo..

• @camilapinheiro

Deixe em branco, você já está mandando a certidão física.

• @ecoutinho Eu acabei marcando com um "X" no segundo quadrado; no espaço com "____", deixei em branco; e escrevi "Conservatória do Registo Civil de Aveiro".

Neste caso, tem algum problema eu enviar o formulário já preenchido desta forma neste campo? Pois já estou com o documento preenchido para a impressão...

• @camilapinheiro

A certidão do meu ente português tem mais de 100 anos, e solicitei no Arquivo Distrital de Aveiro.

Eu acabei marcando com um "X" no segundo quadrado; no espaço com "____", deixei em branco; e escrevi "Conservatória do Registo Civil de Aveiro".

Mas no final das contas o documento que você está enviando é do Arquivo Distrital ou da Conservatória do Registo Civil de Aveiro? São coisas diferentes.

Eu acredito que não tenha problema, mas sinceramente se fosse meu processo eu corrigiria deixando em branco o formulário. É melhor ter um pequeno retrabalho agora, antes de enviar, do que ficar mais de um ano na dúvida se vai dar problema ou não.

• Pessoal, tenho dúvidas em relação ao formulário 1-c, será que alguém pode me ajudar?

1 - No quadro 3, documentos entregues, a cópia do Assento de Nascimento da mãe que teve nacionalidade atribuída (neto), é informada como Certidão de Registro de nascimento da mãe ou em outros documentos?

2 - Por que a assinatura do declarante no formulário vem em duplicidade? O requerente tem que assinar duas vezes? Seria uma assinatura do interessado e a outra de quem, de eventual procurador?

• @crcabral

1 - No quadro 3, documentos entregues, a cópia do Assento de Nascimento da mãe que teve nacionalidade atribuída (neto), é informada como Certidão de Registro de nascimento da mãe ou em outros documentos?

Sim.

2 - Por que a assinatura do declarante no formulário vem em duplicidade? O requerente tem que assinar duas vezes? Seria uma assinatura do interessado e a outra de quem, de eventual procurador?

Assine apenas na primeira linha. Tem espaço para duas assinaturas pq o modelo é basicamente o mesmo dos menores onde pai e mãe assinam como representantes legais.

• @Alana olá! Estou tentando tirar a cidadania da minha irmã, moro no brasil e ela nos Estados Unidos. Gostaria de saber como ela faz pra autenticar o formulário 1C lá nos Estados unidos pra me enviar aqui no brasil. E possível? Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.