Vale a pena contratar um advogado para fazer o processo de nacionalidade?

Opa, galera. Tudo certo?

Estou querendo fazer o processo de cidadania para filho duas vezes (sou neto de português), e estou querendo buscar um advogado para fazer isso pra mim, já que tenho dúvidas em como fazer sozinho e não quero fazer nada de errado.

Sabem dizer, mais ou menos, quanto seria um valor razoável que os advogados cobram para fazer esse tipo de processo?

E vale a pena contratar um advogado para isso (ainda mais agora que o pedido pode ser feito online por advogados)?

Obrigado! (:

Comentários

• On-line ou não até agora não tem mudado nada, na questão do tempo.

Tem advogado que é mais ruim de serviço do que fazer o pedido mal informado, peça ajuda do fórum , leia os processos.

Dica: já faça todos os processos juntos por meio da apensação. Tem todos os guias no fórum. E muita gente disposta a ajudar gratuitamente, muitas vezes com mais experiência que muitos advogados!

• @Leonardo_ essa é uma decisão muito pessoal, se prefere ingressar por meio de advogado procure um profissional inscrito na OAP e que seja bem recomendado por alguem da sua confiança, infelizmente há muitos aventureiros nesse meio da nacionalidade, cuidado com golpes. Aqui no fórum é estritamente proibida a indicação de serviços profissionais então não será possível obter indicação por aqui. Se optar por fazer por conta propria há os guias do forum nos quais você pode se pautar. Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.