Busca de certidão
Boa tarde! Estou ajudando um amigo meu que esta procurando a certidão de seu pai que era de Portugal, mas ele não tem muitas informações sobre ele. Ele so sabe o nome do pai e do avô.
Pai: Victorino dos Santos Carvalho
Avô: Emanuel Angelo dos Santos Carvalho
Se vocês encontrarem alguma informação que puder ajudar, agradeço muito! obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Corrigindo: o nome do avô é angelo dos santos carvalho e da avó é Maria de Jesus carvalho
@Isabella Fontessss datas? Ao menos aproximadas…
@AlanNogueira Ele nasceu dia 26/05/1931.
Ele tem esse documento. Mas não aparece o nome da freguesia
@Isabella Fontessss
Ele teve vários irmãos nascidos no Brasil como ex:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSL5-J7YN-N?view=index&action=view
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSL5-J7X1-G?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6VF6-GZYS&action=view
Os avós maternos eram de Coimbra, ele de Figueira da Foz e ela de Pombal (provavelmente Louriçal, onde se casaram
Talvez ele seja dessa mesma região de Coimbra,
@AlanNogueira muito obrigada!! Vc sabe como eu faço pra procurar nos livros desses locais? Pq eu tentei ver na torre do tombo e só vai até o ano de 1911. E ele nasceu em 1931
Obrigada pela ajuda
@Isabella Fontessss após 1911 é registo civil, nas conservatórias, nao fica online. Você pode pedir pelo civilonline mas precisa ter uma indicação do local de nascimento. Talvez algum colega mais experiente aqui no forum encontre algo para você.
Enquanto isso vá procurando pelo registro de casamento dele (civil e religioso), prontuario de estrangeiro no arquivo nacional, ver no consulado se tem algum registro da emissao dessa carteirinha, etc. Ele tinha um tio homônimo que também viveu no Rio de Janeiro, casado com Alzira, cuidado para nao confundir nas buscas, esse tio era de Foz do Douro, no Porto.
Se possível mande uma foto mais nítida da carteira do consulado, lá tem um campo "ultima residencia em Portugal" que está ilegivel pela baixa qualidade.
@AlanNogueira vou pedir pra ele uma foto melhor. Ele me disse que o nome da mãe dele, esposa do Victorino, era Darley Gonçalves carvalho.
Vou continuar procurando, vou tentar achar algo no arquivo nacional também. Mto obrigada
@Isabella Fontessss
Complementando as informações do colega, eu acho que a freguesia onde foi a "ultima residencia em Portugal" é Semide, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra.
Essa informação bate com o local de nascimento de Maria do Rosario, mãe de Jose Maria Carvalho de Oliveira e avó de Angelo (pai de Victorino).
Jose Maria é da freguesia de Foz de Arouce, concelho de Lousã, distrito de Coimbra:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89DF-LZGZ?view=index&action=view
@Isabella Fontessss acho que o @CarlosASP conseguiu matar a charada, para pedir a certidão utilize o sistema civilonline e indique essa freguesia, segue guia de como fazer: Como solicitar certidões pelo civilonline
@CarlosASP @Alan muito obrigada, pessoal!!! Vou falar com ele agora!! Obrigada
@Isabella Fontessss
Na parte de baixo da segunda página do documento do consulado na foto, dá para ver que teria a informação da freguesia. Mas o documento está se desfazendo.
Peça para ele tentar ler o que dá; quem sabe tem algo que confirme ou não "Semide" ou "Foz do Arouce".
"Semide" dá para ler no alto da terceira página.
Ou tirar uma foto de boa qualidade só desse trecho e postar aqui. Mas no sentido certo, sem ficar de lado no site rs!